quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Eleições 2010: Dilma tem 55% de votos válidos na média das pesquisas

29/09/10


Na média das quatro sondagens mais recentes, Dilma tem 55% dos votos válidos.

Embora a pesquisa Datafolha divulgada, nesta segunda-feira (28), aponte queda de Dilma Rousseff (PT) e possibilidade de haver segundo turno na corrida presidencial, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando ainda é favorita a vencer as eleições já em 3 de outubro.

Na média das quatro sondagens mais recentes, Dilma tem 55% dos votos válidos. A informação é do jornalista especializado em estatísticas José Roberto de Toledo, do blog Vox Publica.

Entraram no cálculo da média duas pesquisas feitas pelo Datafolha, uma do Ibope e outra do Vox Populi - todas concluídas nos últimos quatro dias. A média tem a vantagem de diluir eventuais pontos fora da curva em uma sequência de pesquisas, mas é mais lenta para detectar mudanças bruscas de tendência do eleitorado.

Na sondagem feita nesta segunda, o Datafolha aponta uma queda das intenções de voto de Dilma para 46% do total de votos, ou 51% dos válidos. Em comparação ao levantamento anterior do mesmo instituto, aumentaram os eleitores sem candidato (indecisos e quem pretende votar branco ou nulo), de 8% para 11%. É como se uma parte do eleitorado de Dilma tivesse ficado em dúvida e estivesse repensando seu voto.

Isso porque, entre os adversários, apenas Marina Silva (PV) se beneficiou da queda de Dilma no Datafolha. Ela foi a 14% no total de votos, ou 16% dos válidos. José Serra (PSDB) continua com 28% no total, e chegou a 32% nos válidos, nas contas do instituto. Os demais candidatos não somaram 1%, mas o instituto não informou se, juntos, atingem esse percentual.

A pesquisa Datafolha contrasta com o tracking diário do Vox Populi (uma média móvel de quatro dias, com amostras diárias de 500 entrevistas). O percentual de Dilma ontem, no tracking, continuava sendo de 49%, como na véspera. Serra seguia com 24%, enquanto Marina mantinha a tendência de crescimento e chegava a 13%.

O Datafolha é o único dos institutos que divulgam pesquisas sobre a eleição presidencial que faz as entrevistas em pontos de fluxo - e não na casa dos eleitores. Por conta disso, o perfil de sua amostra tende a ser um pouco diferente dos demais: capta a opinião de mais pessoas ativas, que saem à rua com frequência.

A alegação do Datafolha é que esses eleitores são uma espécie de vanguarda das mudança de humor do eleitorado, que demorariam a atingir os mais caseiros. Mas essa é uma hipótese que jamais foi provada.

O movimento que poderia levar a eleição para o segundo turno poderá ser confirmado ou rechaçado nos próximos dias. Há três novas pesquisas a serem divulgadas entre esta terça e quinta-feira: Ibope. Sensus e outra do próprio Datafolha.

Fonte: Vermelho, com blog Vox Publica

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Reunião da Executiva da Federaçãodos Servidores Municipais Cutistas do Paraná

Aconteceu neste sábado, 18 de setembro, reunião da executiva da Federaçãodos Servidores Municipais Cutistas do Paraná. Um dos pontos de pauta foi a agressão física e verbal que o prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PMDB) proferiu ao presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Castro.

Não podemos permitir que quem não tem qualificação para o debate democrático fique impune, principalmente em época de eleição. O SISMUNE REPUDIA tal postura e, junto com os demais sindicatos, se solidariza ao nosso companheiro que registrou Boletim de Ocorrência na delegacia e aguarda por Justiça.

VIVA OS TRABALHADORES, VIVA A DEMOCRACIA E VIVA O NOSSO PAÍS QUE ESTÁ NO RUMO CERTO.

SISMUNE apóia chapa 2 no SINDSAÚDE

Começa nesta quarta-feira (22) e prossegue até sexta-feira (24) o processo eleitoral para escolha da nova diretoria do SindSaúde. O SISMUNE apoia a Chapa 2 – Renovação, União e Conquistas, que apresenta propostas de mudanças em defesa dos trabalhadores da saúde de todo estado e os princípios cutistas na luta pelos direitos e avanços da categoria.

Entre outras propostas está a luta pela jornada máxima de 30 horas, melhorias no SAS e luta contra terceirizações e privatizações. Saiba mais sobre as propostas no blog da chapa, acesse: http://www.chapa2sindsaude.blogspot.com/

ASSEMBLEIA GERAL - COM INDICATIVO DE GREVE - UNILFOR - PR

Amanhã, 24 de Setembro de 2010, realizaremos a Assembleia Gera Extraordinaria dos Servidores Municipais de UNILFOR com pauta INDICATIVO DE GREVEA assembleia estará acontecendo no Salão Paroquial da Igreja Católica, a partir da 19:00 hs.

A pauta de INDICATIVO DE GREVE, se deve a lentidão nas negociações com a administração municipal, com relação ao Plano de Carreira dos Servidores e demais reivindicações já encaminhadas ao prefeito.

Por tanto, todos e todas devem participar para reforçar cada vez mais nossa luta!!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

NOTA DE REPUDIO


A FESSMUC- FEDERAÇÃO DOS SINDICATOS DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS CUTISTAS DO ESTADO DO PARANA, vem a público lamentar a agressão sofrida pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Castro, Antonio Kava, praticada pelo Prefeito do município, no dia 10 de Setembro. O fato ocorreu após o debate com os candidatos ao governo do Estado, promovido pela APP-Sindicato, no teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel.

Essa reação do prefeito, que está licenciado para coordenar a campanha do candidato Beto Richa (PSDB), se deu porque o sindicato, através de sua assessoria jurídica, apresentou ao Ministério Público denúncias de suspeita de desvios de dinheiro público contra o Prefeito Moacir Fadel.
 .   
Lamentamos que uma atividade que reafirma a democracia e o confronto das idéias tenha ao seu final uma cena truculenta, prática que lutamos por superar na história política do nosso país. Além de ser o chefe do executivo de Castro, Fadel é também presidente da Associação dos Municípios do Paraná

Causa-nos muita preocupação que ocupe um cargo público alguém que tenha essa concepção de sociedade, que se paute pela agressão física e entenda a luta sindical e a reivindicação dos trabalhadores como algo a ser tratado com violência e brutalidade.

Antonio Kava registrou um boletim de ocorrência sobre a agressão sofrida de Moacyr Fadel, no 3º Distrito Policial. Ele também foi ao Instituto Médico Legal para fazer o exame que comprova lesões corporais.

Solidarizamos-nos totalmente com o companheiro Antonio Kava e colocamos nossa entidade a disposição dos trabalhadores do serviço público de Castro para qualquer situação de ameaça, assédio moral ou perseguição política.

Direção FESSMUC

PREFEITURA REITERA COMPROMISSO DOS ACORDOS E CORRIGI ALGUNS PONTOS JÁ ACORDADOS

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PREFEITURA ANTECIPA PROPOSTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL - SINDICATO IRÁ AVALIAR COM SUBSIDIO DO DIEESE



DOCUMENTOS CHEGAM AO SISMUNE

AS 14:45 DE 16 DE SETEMBRO DE 2010
 DOCUMENTOS SOLICITADOS PELO DIEESE CHEGAM ATÉ O SISMUNE

AGRADEÇEMOS A ADMINISTRAÇÃO PELO CUMPRIMENTO DO ACORDO.

CONTINUEM ACOMPANHANDO AQUI, OS DESDOBRAMENTOS DAS NEGOCIAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2010

ACORDO DE ENVIAR DOCUMENTOS SOLICITADO PELO DIEESE - NÃO CUMPRIDO

PREFEITURA NÃO CUMPRIU ACORDO FIRMADO NO DIA DA PARALISAÇÃO DE ENVIAR OS DOCUMENTOS ATÉ O DIA 13/09/2010, PARA QUE O SISMUNE  ENVIASSE AO DIEESE/CURITIBA, PREJUDICANDO TODOS OS TRABALHOS DE REPOSIÇÃO SALARIAL AOS SERVIDORES.

O SISMUNE  TEM OFICIO DE 12/07/2010, PROTOCOLADO NA PREFEITURA, SOLICITANDO TAIS DOCUMENTOS.

O SISMUNE ESTARÁ NOTIFICANDO DIARIAMENTE A PREFEITURA SOBRE O NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO E SOLICITANDO PROVIDÊNCIA.

CASO OS ACORDOS NÃO FOREM ACATADOS, RETOMAREMOS O DEBATE SOBRE A GREVE GERAL.

A DIREÇÃO

Obs. : O presidente do SISMUNE, Wagner Bera esteve no paço municipal cobrando os documentos na manhã desta quarta-feria(15), quando conversou com a Secretaria da Administração, Celia Galinari, que garantiu que até o fim da tarde do mesmo dia os documentos seriam levados a sede do SISMUNE.

Constatamos que na mesma tarde os secretarios de Governo, principalmente o da Fazenda, ao invés de estarem empenhados em preparar os documentos do acordo, estavam caminhando em pleno horário de trabalho na Avenida 14 de Dezembro, fazendo campanha política.

"ESTE É O RESPEITO AO DINHEIRO PÚBLICO E AOS TRABALHADORES DA PREFEITURA DE NOVA ESPERANÇA!!!!?????" 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Professores “laranjas podres” azedam campanha de Beto Richa

segunda-feira, 13 de setembro de 2010


O comentário do candidato ao governo do Estado Beto Richa (PSDB) de que alguns professores seriam “laranjas podres” foi repercutido pelo seu principal adversário na disputa, o senador Osmar Dias (PDT).

Em campanha por Apucarana na semana passada, Beto concedeu entrevista ao jornal local Tribuna do Norte, na qual o candidato disse que o Paraná não precisa desse tipo de pessoas, os “laranjas podres”, referindo-se a um movimento que circula pela internet e mensagens que foram disparados com críticas a ele e pedidos de apoio ao candidato do PDT, feito por alguns integrantes da categoria.

Segundo declaração de Beto, essas mensagens estariam sendo distribuídas inclusive por alguns chefes de núcleos regionais de educação.””Não precisamos de professores como esses, que estão denegrindo a imagem da categoria. São ‘laranjas podres’ que não vão contaminar os demais professores. Vamos trocar esses chefes de núcleo que agem dessa forma porque têm medo de perder o emprego”, defendeu-se Beto durante a entrevista.

Para Osmar Dias, o comentário do candidato do PSDB foi considerado imaturo, conforme discursou ontem na sua passagem pelo município de Cambé. “Quem chama professor de laranja podre não merece o respeito das nossas crianças, nas nossas mães e das nossas famílias”, reagiu.

Otimista com o apoio de membros da categoria, Osmar disse ainda acreditar que “ventos estão soprando a favor da nossa candidatura”. Osmar aproveitou a deixa e fez mais uma crítica à candidatura adversária.

“Estamos unindo as pessoas que não querem ver o Estado entregue de novo nas mãos de meia dúzia de tubarões que querem lucrar com o suor dos trabalhadores”, atacou.

PR OnLine

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

CBN - A rádio que toca notícia - Após paralisação, servidores de Nova Esperança voltam a trabalhar

CBN - A rádio que toca notícia - Após paralisação, servidores de Nova Esperança voltam a trabalhar

RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO DO DIA DA PARALISAÇÃO

RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO DO DIA DA PARALISAÇÃO

REPOSIÇÃO SALARIAL: 
Pontos reivindicados pelos servidores:
  1. APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS PELO DIEESE;
  2. PROPOSTA DA ADMISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REPOSIÇÃO;
  3. PRAZO PARA A REPOSIÇÃO;
 ACORDO:
  1. Os documentos solicitados pelo SISMUNE para encaminhar para o DIEESE, serão disponibilizados na próxima segunda-feira, dia 13 de Setembro de 2010.
  2. A proposta de reposição será estudada na semana do dia 20 a 24 de setembro de 2010, por comissão formada pelo SISMUNE, Executivo Municipal e Câmara Municipal, e assessores técnicos das 3 entidades.
  3. O prazo para a reposição dependerá da agilidade dos estudos. 
O compromisso do SISMUNE e de conseguir o máximo de reposição e o mais rápido possível.

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO:
Pontos reivindicados pelos servidores:
  1. ACESSO AO PLANO CONCLUIDO PELA ASSESSORIA CONTRATADA PELA PREFEITURA
  2. PRAZO PARA APROVAÇÃO DA LEI E TABELAS

 ACORDO:
  1. Será encaminhado o Plano de Carreira do Magistério na próxima semana do dia 13 a 17. para que os professores tenham acesso ao conteúdo do corpo da lei e as tabelas elaboradas pela assessoria contratada a mais de 11 meses.
  2. O prazo para a aprovação do Plano de Carreira do Magistério dependerá da agilidade da administração, pois se depender do SISMUNE e vereadores já estaria aprovado. 

DATA BASE EM MARÇO DE 2011;

ACORDO:
Executivo Municipal enviará projeto de lei para a Câmara em setembro de 2010, para já estar sancionado em outubro de 2010.



REGULAMENTAÇÃO DO RELOGIO PONTO;

ACORDO:
Executivo Municipal publicará semana que vem ( de 13/09/2010 a  17/09/2010) em Diario Oficial a regulamentação do funcionamento do relogio ponto;

JORNADA DE TRABALHO DE 40 HORAS – MUDAR NO ESTATUTO;

ACORDO:
Executivo Municipal enviará projeto de lei para a Câmara em setembro de 2010, para já estar sancionado em outubro de 2010.


AUMENTAR RECURSOS PARA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES;
 ACORDO:
 A proposta de aumento de recursos para capacitação dos servidores será estudada na semana do dia 20 a 24 de setembro de 2010, por comissão formada pelo SISMUNE, Executivo Municipal e Câmara Municipal, e assessores técnicos das 3 entidades.

PROMOVER SEMINARIO DE COMBATE A PRATICA DE ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO;

ACORDO: 
O SISMUNE, Executivo Municipal e Câmara de Vereadores estarão indicando membros para formar uma Comissão Organizadora do Evento, se possível ainda para o ano de 2010.

COMO FICA A SITUAÇÃO DOS CORTES DAS INSALUBRIDADES;
 ACORDO:
O Executivo Municipal estará revendo os erros cometidos pela Administração nos cortes  de insalubridade e a empresa contratada pelo munícipio estara repassando nos setores e refazendo o trabalho e corrigindo possiveis erros. 

O SISMUNE irá contratar empresa de Saúde do Trabalhador para fazer novo laudo nos setores onde houve problemas de cortes de adicionais de insalubridade e levantar falhas na entrega de Equipamentos Individuais de Proteção e melhorias nas condições dos ambientes e ferramentas usadas pelos servidores.

O SISMUNE se dispõe a acompanhar a empresa contratada pela Prefeitura, desde que os 2 diretores sindicais que tem direito de ser liberado para o mandato sindical já tenham suas portarias publicadas na próxima semana.

Obs.: antes de fechar a reunião, o SISMUNE, negociou com o poder executivo o NÃO corte do dia aos servidores que participaram da paralisação. A Prefeitura solicitou que todos voltassem após ao almoço aos seus locais de trabalho para não ser descontado o dia, sendo de concenso das duas  partes, todos os servidores receberão seus vencimentos integrais no fim do mês.

A reunião foi filmada pelo secreatario da prefeita, acompanhada ao vivo pela Rádio Tâmara pelo reporter Nacyr Cury e o Jornal Noroeste.

Também estavam presentes membros do Poder Executivo: Secretario da Fazenda, Secretario da Educação, Secretaria da Assistencia Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Administração, Procuradora Juridica, Vice Prefeito.
Participaram da mesa de negociação: Claudeir (Coord. da Regional Norte Novo da CUT) e Elivani (Presidente do Sindicato dos Servidores de Paiçandu e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal). Estiveram presente companheiro Bananinha (Presidente do Sindicato dos Servidores de Jandaia do Sul) e a companheira Regina, (Secretaria Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá)

O INDICATIVO DE GREVE continua e a mobilização para acompanhar os ACORDOS será permanente a partir desta manifestação.

O nosso sucesso foi construido por cada um dos trabalhadores e trabalhadoras, que se dispusseram, cada um da sua forma e diante de seus limites, a contribuir para melhorar nossas condições, principalmente salarial.

"O SISMUNE É FEITO POR CADA UM DE SEUS SINDICALIZADOS, E AÍ QUE MORA NOSSA FORÇA"

Nova Esperança, 09 de Setembro de 2010. 
























quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TODOS E TODAS JUNTOS NA PARALIZAÇÃO

AMANHÃ VAMOS TODOS PARA A PARALIZAÇÃO
 REIVINDICAR MELHORES SALARIOS

08:00 - CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO SISMUNE

09:30 - CAMINHA ATÉ A PREFEITURA

10:30 - ENTREGA DAS REIVINDICAÇÕES PARA MESA DE NEGOCIAÇÃO

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA ESPERANÇA PROMULGA LICENÇA MATERNIDADE DE 180 DIAS

01 DE SETEMBRO APROVADA A LICENÇA MATERNIDADE DE 180 DIAS

Após muita pressão das servidoras municipais, através do SISMUNE, o presidente da Câmara Municipal de Nova Esperança, Fabio Tsutomu Iamamoto, promulgou a alteração no Estatuto dos Servidores, onde muda a licença maternidade de 120 dias para 180 consecutivos.

Apartir de agora não será mais necessário entrarmos com MANDADOS DE SEGURANÇA, para garantir o direito as mâes servidoras e seus filhos.

Parabéns aos vereadores pela defesa aos servidores.

Parabéns as mães servidoras que lutaram por este direito sem medo de represálias.

Parabéns ao SISMUNE por mais esta conquista

CLIQUE LEI Nº 1.974/2010

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais de 400 servidores municipais de Nova Esperança param suas atividades na próxima quinta-feira

Mais de 400 servidores municipais de Nova Esperança param as atividades na próxima quinta-feira



Por: Fábio Guillen 3/9/2010 16:01:01

Os servidores farão uma paralisação para tentar negociar com a prefeitura a reposição salarial, plano de carreira dos professores entre outras reivindicações.

CLIQUE AQUI E OUÇA A DECISÃO DA ASSEMBLEIA GERAL

Fonte: CBN Maringá