terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bancários de Maringá decidem entrar em greve

André Simões
Fonte: O Diario de Maringá

Em assembleia convocada pelo Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, os funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados decidiram, na noite de segunda-feira (26), entrar em greve por tempo indeterminado.
O sindicato afirmou que trabalhará para que todas as agências bancárias da região (21 municípios) sejam fechadas ainda hoje, dando prioridade a Maringá e municípios de maior porte, como Astorga.
Os caixas eletrônicos das agências devem permanecer em funcionamento para operações de saque, retirada de extratos e transferência eletrônica. A direção sindical não recomenda que sejam feitos depósitos, sob o risco de não haver funcionários para recolhê-los.

Ricardo Lopes
Bancários de Maringá e região durante votação pela greve, em assembleia realizada na noite de ontem

Depois de aprovada a greve, os líderes sindicais chamaram a atenção seguidas vezes para o fato de a decisão da assembleia ser "soberana", dizendo que coibirão tentativas dos funcionários de não aderir ao movimento. "Mesmo os que não votaram conosco devem respeitar a decisão", disse o presidente do sindicato, Claudecir de Oliveira Souza.
Participaram da assembleia 214 bancários, sendo 95 funcionários do Banco do Brasil, 87 da Caixa Econômica Federal e 32 de bancos privados.
A proposta pela paralisação foi aceita por cerca de 75% dos presentes. Os municípios abrangidos pelo sindicato têm 133 unidades bancárias, com 1.800 funcionários.
Os líderes sindicais solicitaram especial mobilização de todos os presentes para sustentar o fechamento das agências também nos bancos privados.
Segundo a análise de um dos membros da diretoria, "esses companheiros estão mais sujeitos a serem demitidos".
A greve também acontece em nível nacional, atingindo grandes centros como Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os dois lados
  • O reajuste salarial que os bancários querem é de 12,8%, o que corresponde a um aumento real de 5%.
  • A Fenaban oferece reajuste de 8%, sendo 0,56% de aumento real.
  • Na sexta-feira houve uma nova reunião, mas as partes não se entenderam.

Histórico

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ATO PÚBLICO CUMPRIU O OBJETIVO. POPULAÇÃO APOIOU COM MAIS DE 250 ASSINATURAS


Mais uma vez o SISMUNE, vai a rua para reivindicar e pedir que o Poder Executivo encaminhe as propostas do sálario minimo municipal a atualização da tabela do quadro geral e o Plano de Carreira dos Professores.
Continuaremos coletando as assinaturas para levar até a Prefeita.
Se não obtivermos resposta, poderemos entrar em estado de GREVE, cuja única responsabilidade será dos atuais administradores da cidade, em não encaminhar as propostas ao sindicato.

 

 Ocupando a praça Mello Palheta

 Abaixo assinado em apoio aos servidores

Pouco a pouco a populção aderiu ao movimento

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Orçamento federal prevê reajustes para Fundeb e Piso

Por: CNTE
O Projeto de Lei Orçamentária da União para 2012, enviado ao Congresso Nacional, estipula o valor do Fundeb relativo aos anos iniciais do ensino fundamental urbano em R$ 2.009,45. Isso significa que, em comparação com o valor vigente do Fundo (R$ 1.729,33), o reajuste para o próximo ano é de 16,2%. Já em relação à projeção de dezembro de 2010 (R$ 1.722,05), a correção corresponde a 16,69%.

A partir de 2012 duas situações até pouco tempo improváveis acontecerão: dois estados do Nordeste (Piauí e Rio Grande do Norte) deixarão de receber a complementação da União e um estado do Sudeste (Minas Gerais) e um do Sul (Paraná) passam a ficar abaixo da média nacional de investimento do Fundeb e terão de ser socorridos por verbas federais. E essa situação exige um olhar mais atento dos pesquisadores e trabalhadores, pois indica, por um lado (no mínimo), maior esforço fiscal por parte de uns e corrosão dos indicadores sociais e tributários por parte dos até então considerados "estados ricos".

Conforme consta no orçamento federal, a previsão de suplementação da União ao Fundeb, em 2012, é a seguinte:
                                   Tabela 1: Complementação da União
Alagoas
R$ 411.042.701
Amazonas
R$ 377.707.521
Bahia
R$ 1.857.606.149
Ceará
R$ 934.288.297
Maranhão
R$ 2.063.399.922
Minas Gerais
R$ 1.115.523.037
Pará
R$ 2.083.892.426
Paraíba
R$ 118.581.573
Pernambuco
R$ 497.781.195
Paraná
R$ 144.035.332
Total*
R$ 9.603.858.153
*Correspondente a 90% do total do Fundeb 2012 (R$ 106 bilhões), sendo que R$ 1 bilhão reserva-se à complementacão do piso salarial do magistério.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CONFETAM no Supremo Tribunal Federal pelo piso do magistério do Brasil

OS GOVERNADORES DOS ESTADOS DE MATO GROSSO DO SUL, PARANÁ, SANTA CATARINA, RIO GRANDE DO SUL E CEARÁ AMEAÇARAM A GRANDE CONQUISTA DOS/AS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO NOVAMENTE. MAS A CONFETAM MAIS UMA VEZ REAGIU À ONDA DE ATAQUES.

A CONFETAM protocolou no Supremo Tribunal Federal Petição reivindicando a entrada imediata da Confederação na Ação como “Amicus Curiae”, o que fortalecerá as ações constantes da CONFETAM na defesa de que A LEI DO PISO DO MAGISTÉRIO SEJA RESPEITADA mediante o cumprimento do julgamento de mérito da ADI 4167/DF na integralidade do que expõe.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Brasil (CONFETAM) orienta que todas as Federações e Sindicatos filiados e à Sociedade em geral QUE SOMEMOS ESFORÇOS PARA FAZER VALER O PISO DO MAGISTÉRIO DE FATO E DE DIREITO!
O Combate às Ondas revoltosas ao Piso do Magistério CONTINUA!!!!!!!!!!!
ACOMPANHE NOSSA LUTA NO STF AQUI

Maria das Graças Costa
Presidenta da CONFETAM

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ATO PÚBLICO DE VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVA ESPERANÇA-PR

DIA 24/09/2011

A CONCENTRAÇÃO SERÁ NA PRAÇA MELLO PALHETA, ÀS 9:00 HS


SALÁRIO MINIMO MUNICIPAL, ATUALIZAÇÃO DA TABELA DO QUADRO GERAL, APROVAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES, REAJUSTE DO SALARIO DOS ACS, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, FIM DO ASSÉDIO MORAL, ENTRE OUTRAS REIVINDICAÇÕES

MANIFESTAÇÃO OCORRIDA EM 2010

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

REVOGADO ITENS QUE IMPEDIAM O USO INTEGRAL DA LICENÇA-PRÊMIO

Mais um vitória conquistada pelos servidores municipais de Nova Esperança, através do SISMUNE e da pronta ação da Câmara Municipal. A reivindicação partiu do SISMUNE e foi prontamente abraçada pela Câmara dos vereadores por unanimidade. O governo Maly Benatti/Junior Moser, a principio vetou o projeto de lei, aprovado na Câmara.
O projeto voltaria para a Câmara e provavelmente seria derrubado pelos vereadores.
Percebendo a mobilização e os prejuízos políticos da derrubado do veto, o governo Maly Benatti/Junior Moser recuo e pediu que veto fosse retirado.
Em uma atitude sensata e prudente o governo Maly Benatti/Junior Moser sancionou as mudanças reivindicadas pelos servidores e publicou hoje dia 16/09/2011.

Itens revogados:
c. afastar-se do cargo em virtude de licença por motivo de doença em pessoa da família, por mais de 30(trinta)dias;
d. afastar-se do cargo em virtude de licença para atividade política-partidária;
e. afastar-se do cargo em virtude  de licença para desempenho de mandato sindical ou representação;
g. afastar-se do cargo em virtude de licença para tratamento de saúde, por mais de 90(noventa) dias, execeto nos casos de acidente de trabalho;
h. afastar-se do cargo em virtude de licença gestante ou a adotante, por mais de uma vez;

 § 6º - O servidor poderá solicitar a conversão de 1/3 (um terço) da licença-prêmio em abono pecuniário cabendo a Administração Municipal a análise e deferimento, mediante a disponibilidade financeira.

Leia a publicação oficial abaixo:

Governadores querem acabar com a lei do piso do magistério

A Confederação dos Servidores no Serviço Público Municipal (Confetam) vem a público, após a publicação da decisão final do julgamento de mérito da ADI 4167/DF REAFIRMAR sua posição em defesa da Lei do Piso do Magistério, REPROVAR os embargos dos governadores à Lei do Piso e ORIENTAR à categoria para a luta que deve ser intensificada. Leia mais no site da Confetam.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SISMUNE apoia campanha do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral

Para dar força à atual fase da Campanha Ficha Limpa, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), com apoio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), disponibiliza o vídeo institucional, de 9 minutos, a respeito do Projeto de Lei sobre a Vida Pregressa dos Candidatos http://www.mcce.org.br/

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Trabalho causa mais doenças fatais que mortes por acidente

A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que apresentou relatório a respeito nesta segunda-feira (12), durante o 19º Congresso sobre Segurança e Saúde no Trabalho, na Turquia.

Mais de 321 mil trabalhadores em todo o mundo morreram em 2008 vítimas de acidente de trabalho e mais de 2 milhões, por doenças adquiridas no trabalho. Leia a matéria completa no site da Confetam.
Democracia e manipulação


Não preciso recorrer a nenhum livro de política, sociologia ou de filosofia para saber que, quanto maior for o número de pessoas decidindo uma coisa como, por exemplo, um programa de saúde, é mais democrático do que quando decidido só por meia dúzia.

A maior, melhor e mais representativa democracia seria se todos na cidade decidissem o que fazer na educação, saúde, transportes, combate à violência, etc. Neste caso, a representação seria direta: nós mesmos decidiríamos por nós. Mas como até o momento é impossível, a decisão fica por conta do prefeito e dos vereadores.

Como é o prefeito e os vereadores que nos representam, a representação é indireta e a democracia, representativa. Portanto, quanto maior o número de vereadores, maior é a representação –ainda que indireta– do povo. Quanto menor o número de vereadores, menor a representação popular.

Em muitos municípios está ocorrendo o debate sobre qual é o tamanho da representação indireta do povo nas câmaras de vereadores. Ou seja, qual será o número de vereadores? O debate é: Corrige-se a sub-representação, que é uma distorção, ou permanece o mesmo número atual de vereadores.

Tenho ouvido alguns argumentos, próprio de quem não leu a Emenda Constitucional 58, contra o aumento do número de vereadores, tais como: vão aumentar a corrupção e as despesas.

Quanto maior o número de representantes do povo (vereadores), maior é a dificuldade para a corrupção, pois aumenta o número de pessoas que os corruptores terão que corromper.

Os corruptores preferem poucos vereadores, pois assim é menor o número de pessoas para serem corrompidas, ou seja, compradas. O ideal seria que todos os cidadãos e cidadãs decidissem. Dessa forma, o corruptor não teria como comprar todos e todas.

Mas como não é possível que todos e todas participem, o melhor é que tenhamos o máximo (maior número de vereadores) possível decidindo.

A Emenda Constitucional 58 define a composição (número máximo de vereadores) das Câmaras Municipais, de acordo com o tamanho da população do município. Por exemplo: 9 vereadores nos municípios de até 15 mil habitantes; 11 vereadores nos municípios com 15 mil a 30 mil habitantes; 15 vereadores nos municípios com 50 mil a 80 mil habitantes; 19 vereadores nos municípios com 120 mil a 160 mil habitantes; 21 vereadores nos municípios com 160 mil a 300 mil habitantes; e assim por diante.

Há desinformação ou exploração demagógica de muitos que afirmam que o aumento do número de vereadores, por si só, levará ao aumento das despesas. Não é verdade, pois a própria Emenda 58 limitou as despesas de acordo com o número de habitantes do município.

Exemplo: 7% para municípios com população de até 100 mil habitantes (antes era 8%); 6% para municípios com população entre 100 mil e 300 mil habitantes (antes era 7%); 5% para municípios com população entre 300 mil e 500 mil habitantes (antes era 6%). Como se vê, a Emenda 58 permite que se corrija a distorção (representatividade) e diminui as despesas.

A Câmara de Vereadores só poderá decidir o que está na Constituição. Se a Câmara ficar com uma representação inferior ao permitido na Constituição, não significa necessariamente que diminuirá o repasse de verbas da Prefeitura, pois o valor está fixado na Constituição.

O que significa que deve ter vereador não só torcendo para ser reeleito, mas também para não aumentar o número de vereadores, assim é possível, por exemplo, com o dinheiro que iria pagar os salários de 11, paga apenas os de nove, o que significa ganhar um salário maior.

Infelizmente há aqueles que preferem a manipulação à democracia. Qual é o verdadeiro interesse dos que estão contra o aumento do número de vereadores, se não aumentarem as despesas?


Dr. Rosinha, médico pediatra, é deputado federal (PT-PR) e ex-presidente do Parlamento do Mercosul.

Ato contra o aumento da passagem do transporte publico - Maringá



Contra o aumento da tarifa; passe livre ilimitado para estudante e desempregado; estatização da TCCC, fim dos 20 anos de monopólio; integração no terminal; contra a precarização dos funcionários da TCCC; pela recontratação dos cobradores; em defesa do transporte público gratuito e de qualidade.

Concentração 15:30 DCE - UEM seguindo para o Terminal.

Manifeste a sua indignação transporte publico é um direito contra a mercantilização. Chamamos a todos para compor esse ato estudantes secundaristas, trabalhadores e todos que sofrem com esse ataque.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Qual é a Função do Vereador

A palavra vereador vem do verbo verear, que significa a pessoa que vereia, ou seja, aquele que tinha incumbência de zelar pelo bem-estar e sossego dos munícipes. Claro que, atualmente, a palavra não possui tal sentido, mas não deixa de ser correto que, em última análise, o que desejam os munícipes, através dos seus representantes, é exatamente o zelo da coisa pública.
           A função legislativa do vereador consiste na elaboração e produção de normas legais, ou leis, que assegurem a ordem e o desenvolvimento da coletividade através de matérias constitucionalmente reservadas ao município, ou seja, observando o princípio da legalidade a que é submetida à Administração Pública.
             A função fiscalizadora do vereador não se restringe apenas em fiscalizar as matérias de ordem orçamentárias e financeiras. Os vereadores, a qualquer momento, podem solicitar informações do executivo sobre assuntos referentes à Administração, bem como criar Comissões Especiais e Comissões Parlamentares de Inquérito, requerer cópias de documentos, convocar secretários e servidores públicos para prestar informações no Plenário da Câmara e ainda apreciar as contas municipais, entre outras providências.
            A função julgadora do vereador consiste em julgar as infrações político-administrativas do prefeito, vice-prefeito, do próprio vereador e também as contas do prefeito, após parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado. A Câmara também exerce a função Administrativa, que se baseia na organização de seus serviços internos e na nomeação de cargos de seu quadro pessoal. Essa administração é exercida pela Mesa Diretora e principalmente pelo seu Presidente, que superintende os serviços, objetivando seu funcionamento harmonioso e sistemático. A organização da Câmara é ditada pela Lei Orgânica Municipal e também pelo Regimento Interno.
A função do Vereador nos dias atuais se reveste de grande importância, e a tendência, ao que parece, é que tal se avolume, por uma razão muito simples: à vista do próprio aumento das tarefas pertencentes ao Município. A cada dia que passa vem ocorrendo a descentralização das tarefas do Estado brasileiro e tais atividades estão passando, aos poucos, para a esfera municipal. O Poder Central há muito não vem dando conta de cumprir com tais tarefas e a solução tem sido descentralizar. E com esse movimento, as incumbências são passadas aos Municípios, que vão se deparando com situações agora novas e, para cumpri-las, é preciso regras. E essas regras são feitas pela legislação local, que passa fatalmente pela Câmara Municipal e pelo Vereador.
Freqüentemente, os Vereadores sofrem pressões por parte dos eleitores, com relação a realização de obras. Esta confusão é histórica e às vezes transforma o dia-a-dia de um membro do Poder Legislativo em verdadeiro inferno de cobranças e providências que este não pode cumprir. O poder que um Vereador possui, não está diretamente relacionado a construção de uma obra, seja esta uma simples troca da lâmpada de um poste ou a construção de uma escola. Este poder é indireto, através de uma possível emenda a Lei Orçamentária, sujeita a votação ou através de uma Indicação ou Requerimento enviado ao Prefeito. Através destes instrumentos, o Vereador poderá solicitar a realização de uma obra mas, sempre dependerá da ação do Poder Executivo. Por estar sempre em contato com o povo, o Vereador costuma enviar freqüentes pedidos ao Prefeito que pode ou não executá-los. Mesmo que uma obra esteja incluída no Orçamento Anual, esta ainda poderá ser anulada por uma Suplementação de Verbas. Esta transferência depende de um projeto de lei com votação da Câmara. Enfim, um Vereador nunca poderá realizar uma obra ou tomar uma providência, mas sim apenas pedí-la ou incluí-la no orçamento. Outras pessoas ainda, erroneamente entendem que um Vereador é patrão dos funcionários públicos municipais e que podem demitir ou admitir qualquer um deles. Outra confusão, infelizmente ocorre, quando o próprio Vereador considera-se como um funcionário que está sob as ordens do Prefeito. Não é tarefa fácil, administrar estas e outras confusões. É necessário que a população esteja ciente das reais possibilidades e responsabilidades de um Vereador que pertence ao Poder Legislativo, cuja principal função é elaborar e apreciar leis de sua competência ou do Poder Executivo. Outra importante função é a de fiscalizar e acompanhar a execução das leis em geral e da Lei Orçamentária.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Inscrições abertas para a IX Semana da Criança Cidadã


Acontece de 26 a 28 de setembro, no Bloco 33 (PDE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a IX Semana da Criança Cidadã, que tem como objetivo:
- Contribuir para a formação sobre a política dos direitos da criança e do adolescente nos aspectos sociais;
- Divulgar a produção teórica do Programa Multidisciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e Adolescente;
- Ampliar o conhecimento sobre o perfil infantojuvenil brasileiro; 
- Discutir as questões de gênero e sexualidade na infância; 
- Problematizar as diversas interpretações de infância no cinema; 
- Contribuir para a ampliação do entendimento de infância na etnia Xetá.

A organização é do Programa Multidiciplinar de Estudos, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA) da UEM e o evento conta com apoio do SISMMAR, que faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o próximo dia 25. São apenas 170 vagas. Mais informações nos telefones 44 3011-4384 e 3011-4260.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Número de vereadores: questões para reflexão

3 setembro 2011 11 Pitacos
 
Do padre Sidney Fabril relaciona questões para contribuir na reflexão sobre o número de vereadores:

1) Por que o Poder Legislativo está sendo tão atacado? Só nele está a corrupção? Não há corrupção no mesmo nível ou até pior nos outros poderes? Por que não há mobilização dos mesmos órgãos para cobrar uma postura mais ética do Executivo e do Judiciário também?
2) Atacar tão fortemente o Legislativo não cria o perigo de enfraquecer a democracia, uma vez que o equilíbrio dos poderes é que a garante?
3) Se o Executivo tem uma base aliada na Câmara de vereadores e essa base vota os projetos do mesmo, a responsabilidade pela falta de qualidade do Legislativo não é também do Executivo? Por que isso não é cobrado do Executivo também?
4) Se o orçamento previsto para a Câmara de vereadores é de 5% da receita tributária do município e ela tem gasto pouco mais de 3%, principalmente por causa do controle social, porque a campanha contra o aumento do número de vereadores foca o problema somente como algo que custará mais no aspecto financeiro?
5) Se o orçamento para o Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá) é de 2% e este órgão representa somente um segmento ligado ao empresariado, não é justo que a Câmara de Vereadores, que deveria representar toda a população, tenha um orçamento de pelo menos mais de 2% ou que o do CODEM fosse menor?
6) Se o gasto do Executivo com propaganda pode chegar a 5% do orçamento (no primeiro semestre deste ano já foram gastos R$ 2,5 milhões, R$ 14 mil reais por dia, R$ 600 reais por hora), porque ainda não foi feita nenhuma campanha dos mesmos órgãos pela economia de boa parte desse dinheiro público?
7) Se o número de vereadores continuar o mesmo ou aumentar, o Poder Legislativo não vai continuar existindo? Por que então não fazer uma campanha fortemente voltada para que a população valorize o Poder Legislativo, escolha melhor os seus vereadores e acompanhe melhor o seu mandato, em vez de ficar martelando sua imagem negativa a ponto de quase querer eliminá-lo?
8)Será que o único interesse dos órgãos e coordenadores da campanha pela manutenção do número de vereadores, representantes do grande poder econômico local, é o da preocupação com o dinheiro público? Eles não têm nenhum interesse próprio? Eles nunca buscam vantagens para si e não tentam consegui-las através de qualquer poder?
9) Se nós eleitores reclamamos tanto dos políticos e eles vão continuar existindo, não seria a hora de nos tornarmos cidadãos conscientes, deixando de ser analfabetos políticos?
10) Se qualidade é mais importante que quantidade, não é verdade também que quanto mais quantidade com qualidade é melhor ainda?

(*) Padre Sidney Fabril é coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora

Fonte: Blog do Rigon

sábado, 3 de setembro de 2011

Cenario aponta aprovação de 11 cadeiras na Câmara de Nova Esperança

Segundo a reportagem do Diario de Maringá, a tendência em Nova Esperança é o retorno das 11 cadeiras na Câmara Municipal, a alteração só passa a valer a partir de 2013.
Lei mais

John Lennon é encontrado em Maringá

Por:Fábio Linjardi
Diario de Maringá 

John Lennon Aparecido da Silva, de 21 anos, foi encontrado na tarde de sexta-feira (2) pela Polícia Militar de Maringá, durante uma abordagem de rotina na Avenida Colombo, Zona 7.

Ao consultar os documentos do jovem foi constatado que havia uma queixa da família, de Nova Esperança, pelo seu desaparecimento. O jovem foi conduzido para a delegacia, onde aguardou a chegada da mãe, que veio de ônibus buscá-lo.
Segundo a família, John Lennon estava desaparecido desde o dia 8 de junho e durante mais de um mês teria morado nas ruas de Maringá.
Conforme a mãe do rapaz, Lennon é usuário de crack. Ela disse que não é a primeira vez que ele some de casa. A família tentou interná-lo, mas não conseguiu.
O rapaz afirmou que conseguia a droga pedindo dinheiro nas ruas.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prédios são esvaziados no PR após tremor na Argentina

Agência Estado
Moradores de Maringá, no norte do Paraná, sentiram um leve tremor de terra nesta manhã, por volta das 11 horas. Alguns prédios chegaram a ser esvaziados pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhum dano material foi registrado. De acordo com o professor do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, George Sand França, trata-se de um reflexo do terremoto de magnitude 6,7 registrado em Santiago Del Estero, a cerca de 800 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina.
Em Maringá, o prédio da Paraná Assistência Médica (PAM), no centro da cidade, foi esvaziado pelos bombeiros. Mas, depois de uma vistoria, o atendimento foi normalizado. "Houve um tremor nas cadeiras e nas divisórias das ilhas, os computadores também se mexeram", disse a atendente do call center Sirlene Peres, que trabalha no terceiro dos cinco andares do prédio.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SISMUNE exige apresentação de panilha antes do pagamento dos valores do abono de férias

A adminstração municipal de Nova Esperança recuou e sinalizou que pode pagar os valores descontados do 1/3 das férias dos servidores. O SISMUNE encaminhou oficio exigindo que o pagamento seja feito após a apresentadção da panilha de cálculos para examinar e verificar se não há erros.

Abaixo o ofício na integra, clique e leia.
Continuem na luta tod@S ,unidos somos muito mais fortes.