sexta-feira, 27 de abril de 2012

AUDIÊNCIA NA VARA DO TRABALHO DESCONTO 1/3 FÉRIAS PARA CELETISTAS


Os servidores abaixo devem comparecer a audiência, no dia 11/06/2012 às 13h30min, a realizar-se na sala de audiências da Vara do Trabalho, na Praça Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, em Nova Esperança, observando que a ausência da parte Reclamante importará na extinção do processo sem julgamento do mérito e consequente arquivamento.


ADVOGADO : 25237/PR - ALEXANDRE MANZOTTI
VEICULAÇÃO : 26/04/2012 00:00:00
BOLETIM : 30/2012
ÓRGÃO : TRIBUNAL REG.TRABALHO DA 9º REGIÃO
VARA : VARA DO TRABALHO DE NOVA ESPERANÇA
CIDADE : COMARCA DE NOVA ESPERANÇA
JORNAL : DIÁRIO ELETRÔNICO DA JUSTIÇA DO TRABALHO 9ª REGIÃO
PÁGINA : 1268
EDIÇÃO : 966/2012
Ficam os advogados abaixo relacionados, intimados para, no prazo indicado, providenciar e/ou tomar ciência do que segue descrito nos seguintes autos:
Processo Nº RTOrd-287-17.2012.5.09.0567 Processo Nº RTOrd-292/2012-567-09-00.2 Autor João Carlos PaludoAdvogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Autor João Carlos Trindade Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Autor Valdirene Aparecida de Andrade Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Autor Renata Leoni Monteiro Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Autor Carmen de Jesus Gibin Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Autor Marlene de Jesus Nascimento Silva Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) AutorSirlaine Aparecida Maçon Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Autor Monica Angelica Carraschi Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Autor Regimeri Angela Rosa Mariano Advogado(a) Alexandre Manzotti(OAB: PR25237) Réu Município de Nova Esperança Ficam Vossas Senhorias intimados para tomar ciência da Decisão de Tutela Antecipada proferida nos autos em epígrafe (fl.58), cujo inteiro teor encontra-se disponível no site www.trt9.jus.br. Ficam, ainda, intimados da designação de AUDIÊNCIA INICIAL para o dia 11/06/2012 às 13h30min, a realizar-se na sala de audiências desta Vara do Trabalho sita à Praça Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, 236, Centro, nesta cidade de Nova Esperança/Pr, observando que a ausência da parte Reclamante importará na extinção do processo sem julgamento do mérito e consequente arquivamento. OBS.1: Deverá Vossa Senhoria dar ciência à parte Reclamante da decisão e audiência designada. OBS.2: Em se tratando os presentes autos de processo eletrônico regulado pela Lei n.11.419/2006 e RA/TRT n.93/2011, a apresentação de quaisquer documentos a ele relacionados deverá s e r r e a l i z a d a p e l o m e i o e l e t r ô n i c o o f i c i a l (www.trt9.jus.br/escritoriodigital), observando não ser admitida tal providência através de documentos móveis/físicos, como CDs, DVDs, Cartões de Memória ou Pen-drives. .-

6ª TURMA DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO NÃO RECONHECE O RECURSO DA PREFEITURA DE NOVA ESPERANÇA NO PROCESSO DE INSALUBRIDADE DOS SERVIDORES, MAIS UMA VITÓRIA DO SISMUNE






domingo, 15 de abril de 2012

CONFETAM solidária com sindicalistas agredidos por Prefeito que invadiu sindicato




Dirigente sindical, Lima Júnior sangrando após as agressões do prefeito de Coelho Neto, Maranhão.Foto: FETRAM-MA
Manifestação no Sindicato dos Servidores Municipais de Coelho Neto é surpreendida com ato de extrema violência do prefeito da cidade de Coelho Neto (PSD), no Maranhão, Soliny Silva.
Servidores e sindicalizados se reuniram, no último sábado (24), para reivindicar pela posse dos aprovados no último concurso público municipal. Cansados das prorrogações, eles realizariam uma assembleia geral, aproveitando os 23 anos de luta da entidade em defesa dos servidores.

Enquanto isso, um grupo de funcionários públicos, liderados por Rosângela Curado, Secretária de Saúde do município, caminharam pela Avenida Santana até a sede do sindicato. Estes funcionários são contratados sem concurso público e foram manifestar sua oposição a entidade, querendoentrar violentamente na sede sindical e foram contidos pela polícia militar.

Quando a assembleia estava para começar, todos foram surpreendidos com os atos violentos do prefeito. O dirigente sindical Lima Júnior, uma pessoa do bem, simples e ordeira ficou muito machucado, como pode ser visto na imagem acima.

Prefeito da cidade de Coelho Neto (PSD), no Maranhão, Soliny Silva“Ele furou o cerco da polícia que estava cerca de 200 metros, levando consigo todos os manifestantes e com chutes ele mesmo derrubou o portão do sindicato invadindo e agredindo algumas pessoas. Uma senhora contratada pelo sindicato para filmar o evento foi a primeira vítima do prefeito enfurecido que a agarrou pelo pescoço, a derrubou no chão, e com extrema violência tomou-lhe a filmadora. Uma brutalidade inenarrável.” declarou Osmar Aguiar,presidente da Federação dos Trabalhadores e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão (FETRAM).

A reunião do sindicato foi devidamente comunicada com antecedência à Polícia Civil e Militar e já alertava às autoridades a respeito do risco de violência e tentativa de invasão dos manifestantes contratados da prefeitura.

Câmeras fotográficas e filmadoras foram apreendidas. A fúria descontrolada do prefeito só foi contida com a chegada de viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Militar da Cidade de Caxias e Duque Bacelar. Os advogados da instituição, Dr. Walkmar Neto e Dr. Tiago foram acionados e orientaram as vítimas a se apresentarem a Delegacia de Polícia, registrar Boletim de Ocorrência (B.O) e ao Hospital Municipal fazer exame de corpo de delito.

A CONFETAM torna público esta informação e repudia este ato covarde do prefeito Soliny Silva. Exigimos que o Ministério Público tome a medidas necessárias, para que esta atitude não fique impune! Também é fundamental que a Câmara Municipal se posicione de forma solidária a estes servidores e ao sindicato oprimidos e agredidos e contra o gesto desvairado e inaceitável deste homem que ocupa o cargo máximo da cidade de Coelho Neto.

Fonte: Site CONFETAM

terça-feira, 10 de abril de 2012

Novo sindicato de Servidores (as) na CUT


No último dia 04.04 o Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana e Região realizou a Assembleia de filiação a CUT- Central Única dos Trabalhadores.

Aproximadamente dois anos a Regional Norte Novo vem realizando um trabalho de formação e planejamento estratégico com as (os) dirigentes do Sindspa, apoiando-os em suas ações políticas.

Na assembleia, a presidente disse que sua diretoria se compromete em participar das atividades promovidas pela Central em especial da Regional Norte Novo.

Foram eleitas ainda as delegadas para participaram do 11º CONCUT E 12º CECUT.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

PNEU DE TRATOR DA PREFEITURA PRONTO PARA EXPLODIR

CONDIÇÕES PRECÁRIAS DOS INSTRUMENTOS DE TRABALHO ESTÃO COLOCANDO EM RISCO A VIDA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM NOVA ESPERANÇA.

SISMUNE NOTIFICARÁ A PREFEITURA SOBRE ESTA SITUAÇÃO PARA A IMEDIATA MANUTENÇÃO.