segunda-feira, 30 de setembro de 2013

SERVIDORES DE PRES. CASTELO BRANCO DEFINEM PAUTA DE REIVINDICAÇÃO

No último sábado (28/09/2013), os servidores municipais de Presidente Castelo Branco, estiveram reunidos em Assembleia Geral, para fortalecer a atuação do SISMUNE junto a categoria. Coordenaram a assembléia os diretores sindicais: Sandra Faria, Sylvio Palombini II, Wagner Bera.


As discussões passaram pela importância da organização dos servidores de forma coletiva; do conhecimento mais aprofundado dos direitos e deveres, através de estudo do Estatuto dos Servidores; Campanha Salarial organizada, com lista de reivindicações trazidas da base, entre outros temas.

Diante de muitas demandas levantadas pelos servidores, as prioritárias foram:

  • REPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS REFERENTES A 2012 (AINDA NÃO PAGAS).
  • CUMPRIMENTO DA PROGRESSÃO POR DESEMPENHO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA E REMUNERAÇÃO (APROVADO EM 2012).
  • IMPLANTAÇÃO DO CARTÃO-ALIMENTAÇÃO NO VALOR DE R$170,00 A TODOS OS SERVIDORES.
No fim da assembleia, foram escolhidos os representantes locais do SISMUNE; assinaturas de novas filiações e explicações sobre a CAMPANHA DE FILIAÇÃO  AO SISMUNE COM PRÊMIOS, MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI !!!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SISMUNE E SERVIDORES DO PSF APROVAM MOÇÃO DE REIVINDICAÇÃO NA XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE NOVA ESPERANÇA-PR

A moção de reivindicação foi aprovada dia 20/09, na XI Conferência da Saúde. O conteúdo da reivindicação é sobre os RECURSOS DO PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica.

Os servidores que compõe as equipes do PSF, ainda não estão recebendo o incentivo, pela lentidão das autoridades do Poder Executivo em encaminhar o projeto de lei para conceder o incentivo de mérito.

Caso a situação persista, a categoria, com apoio do SISMUNE, poderá organizar nos próximos dias manifestos e até mesmo paralisações dos serviços para que a população possa ter conhecimento da situação e que esta reivindicação possa ser atendida.




quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SISMUNE FAZ DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL AOS SERVIDORES DE UNIFLOR


Sandra Faria, Wagner Bera e o dirigente sindical de Uniflor, Aldevirso Gonçalves

Os dirigentes sindicais Wagner Bera e Sandra Faria, estiveram em Uniflor para fazer a devolução do imposto sindical, aos servidores que são filiados ao SISMUNE.

O valor corresponde a 60% do total descontado, por um dia de trabalho no mês de março de todos os servidores. (os 60% é o valor que fica retido no SISMUNE).A devolução é referente ao ano de 2012 e 2013.

Agradecemos aos servidores que confiaram e aguardaram o trâmite burocrático para que pudéssemos fazer a devolução. Deixamos bem claro que esta é uma decisão da Diretoria do SISMUNE, em valorizar aqueles que contribuem permanentemente com a luta através da filiação a entidade e não um ato obrigatório.