quarta-feira, 30 de abril de 2014

Concorra a vagas no Campus da Universidade Federal do Paraná - Jandaia do Sul

A implantação do Campus da Universidade Federal do Paraná na cidade de Jandaia do Sul ocorreu no início deste ano.
Estabelecemos nossas atividades com os cursos de Bacharelado em Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos e Engenharia Agrícola, além de Licenciatura em Ciências Exatas e Computação, cada um dos 5 cursos contam com 50 vagas. Nossas primeiras turmas iniciaram o período letivo no dia 10 de fevereiro.
As vagas para qualquer um dos cursos do Campus de Jandaia do Sul são ofertadas pelo SISU, Sistema de Seleção Unificada, portanto, os interessados em ingressar deverão prestar o ENEM cuja abertura da inscrição está prevista para o próximo mês.

Faça a diferença. Venha fazer parte da família UFPR. (Divulgação Simone Naírne e Daiane Tieme - Servidoras da UFPR - Campus Jandaia)


sexta-feira, 25 de abril de 2014

SISMUNE REQUER O PAGAMENTO DO 14º SALÁRIO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE



1ª REUNIÃO DO SISMUNE COM A EMPRESA QUE ESTA MONTANDO O PLANO DE CARREIRA DO QUADRO GERAL

Estiveram reunidos nesta quinta-feira (24/04), os diretores sindicais Wagner Bera e Karin Debora Rodrigues, o representante da comissão de acompanhamento do plano de carreira, Adelson Luiz Benassi, o secretario da Administração, Alexandre Manzotti e o responsável técnico da empresa Conjuris. Dr. José Dorival Perez, empresa responsável para elaborar o PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO dos servidores do Quadro Geral do Município de Nova Esperança.

Esta foi a 1ª reunião com a presença do responsável técnico da Conjuris Dr. Perez, que explicou sobre o contrato que estabeleceu com a Prefeitura para elaborar mudanças profundas na estrutura administrativa, desde o estatuto dos servidores, regime disciplinar, organograma de cargos, plano de carreira e remuneração, regulamentação de avaliação de desempenho, decretos, entre outros.

O SISMUNE cobrou prazo para entrega da proposta de plano de carreira dos servidores para que fosse analisado conjuntamente com a proposta de estatuto solicitada pela administração municipal. Somente com estes documentos em mãos poderemos intervir na construção do plano de carreira. 

Dr. Perez disse que em 30 dias já terá uma proposta para apresentar para a administração municipal e o SISMUNE.


O SISMUNE estará concovando os servidores para participar das reuniões do plano de carreira, quando estiver com os documentos em sua posse.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ASSEMBLEIA DOS SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA CONVOCARÁ NOVA ASSEMBLEIA DESTA FEZ COM INDICATIVO DE GREVE


O resultado das últimas rodadas de negociação da Campanha Salarial 2014, ficaram assim (respondidas pela Prefeitura em 01/04/2014):

  1. SISMUNE reivindica férias programada e publicadas em edital para todos os servidores:
    • As secretarias estarão elaborando cronograma para saudar as férias atrasadas dos servidores;
  2. SISMUNE reivindica, instalação de ar condicionado em todas as salas de aula da rede municipal de ensino:
    • O município foi contemplado com recursos do FNDE (Governo Federal) para aquisição dos aparelhos.
  3. SISMUNE reivindica limite de alunos por sala de aula/professor:
    • Secretaria de Educação foi oficiada pela Secretaria de Administração para dar posicionamento da regulamentação deste item.
  4. SISMUNE reivindica fim da restrição de atestados médicos para benefício do PMAQ as equipes do PSF:
    • A secretaria da Administração em conjunto com a Procuradoria do Município estão estudando a alteração da lei.
  5.  SISMUNE reivindica aumento no cartão alimentação no valor de R$250 reais:
    • Após debate sobre o valor, fica acordado R$ 200, retroativo a março/2014.

* Pontos pendentes da negociação:

Aumento Salarial e Plano de Carreira do Quadro Geral:
A administração ofereceu um aumento de 1% ou 2% mas que isto mudaria o valor do vale alimentação, essa proposta foi descartada pelo SISMUNE, pois o cartão já havia sido negociado.

O SISMUNE, abriria mão de um aumento geral, se o plano de carreira fosse implantado no ano de 2014, com aumentos reais em nossos pisos salariais, como era nossa expectativa. Mas o que se se apresenta neste momento é que o plano só terá viabilidade em 2015, sendo assim se ABRE NOVAMENTE A DISCUSSÃO SOBRE A REPOSIÇÃO SALARIAL, afinal em 2013 não tivemos aumento salarial, este ano também não e ficaríamos apenas contando com possíveis melhoras em 2015.

Até o momento o SISMUNE, não recebeu a proposta de plano de carreira reivindicado em nossa campanha, apenas um modelo de estatuto o qual em nenhum momento o sindicato reivindicou à administração , sem contar que o conteúdo do mesmo propõe mudanças que traria perdas de benefícios adquiridos ao longo dos anos. 

O professores estão amargando uma perda salarial de 2% na tabela salarial, não pagamento integral do piso salarial e perda dos juros da porcentagem da elevação que deveria ser pagos em fevereiro e até agora não foram atualizadas.

Diante da lentidão das negociações, o plenário aprovou a convocação de uma nova Assembleia, mas para discutir um INDICATIVO DE GREVE GERAL, caso os pontos pendentes não avancem em uma negociação positiva.


DECEPÇÃO: PREFEITURA DE NOVA ESPERANÇA NÃO ACEITA PROPOSTA DE ALTERAÇÃO NA JORNADA DE TRABALHO 30 HS PARA ZELADORAS E COZINHEIRAS

APÓS A REUNIÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE ALTERAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE 40 HS PARA 30HS DAS ZELADORAS E COZINHEIRAS (ALTERNATIVA TOTALMENTE LEGAL), A ADMNISTRAÇÃO DECIDIU, ATRAVÉS DE SEU *PODER DISCRICIONÁRIO, QUE MANTERÁ A CARGA HORÁRIA DE 40HS COM INTERVALO PARA ALMOÇO.
DIANTE DA DECISÃO A DIREÇÃO DO SISMUNE ESTARÁ REUNINDO AS ZELADORAS E COZINHEIRAS PARA NOVOS ENCAMINHAMENTOS DIANTE DESTA DECISÃO. 

ABAIXO O OFÍCIO DO SECRETARIO DA ADMINISTRAÇÃO, ALEXANDRE MANZOTTI.
*Poder Discricionário: É uma determinada "liberdade", que o agente do Estado (Administrador) pode usar para agir em determinado procedimento, respeitando os limites que a lei impõe. Liberdade na escolha conforme critérios de conveniência, oportunidade e justiça, próprios da autoridade, não ignorando os limites estabelecidos em lei, pois estes critérios não estão definidos em lei.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

CAMISETA DA CAMPANHA SALARIAL 2014 SERÁ LANÇADA NA ASSEMBLÉIA GERAL, PRÓXIMO SÁBADO


OS PRIMEIROS SERVIDORES SINDICALIZADOS RECEBERÃO GRATUITAMENTE AS CAMISETAS PARA DIVULGAR A CAMPANHA SALARIAL DESTE ANO.

PARTICIPE, ESTA LUTA É NOSSA !!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

PREFEITURA DE NOVA ESPERANÇA SE COMPROMETE EM SOLUCIONAR O IMPASSE QUANTO A JORNADA DE TRABALHO DAS ZELADORAs E COZINHEIRAS



A DIREÇÃO DO SISMUNE E AS ASSESSORAS JURÍDICAS GISELE VENERI E REGINA TOLEDO, JUNTO COM AS REPRESENTANTES DAS ZELADORAS E COZINHEIRAS ESTIVERAM REUNIDAS COM A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NOVA ESPERANÇA, NA PRESENÇA DO SECRETARIO DA ADMINISTRAÇÃO ALEXANDRE MANZOTTI E O VICE-PREFEITO FABIO YAMAMOTO. O PREFEITO GERSON ZANUSSO(PSD), SEGUNDO O VICE-PREFEITO NÃO PODE ESTAR NA REUNIÃO POIS SE ENCONTRAVA EM CURITIBA. 

FOI ABERTO ESPAÇO PARA RELATAR À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL TODAS AS DIFICULDADES DAS ZELADORAS E COZINHEIRAS POR CONSEQUÊNCIA DAS MUDANÇAS REPENTINAS E TAMBÉM A DIREÇÃO DO SISMUNE E SUA ASSESSORIA FIZERAM PROPOSTAS DE ADEQUAÇÕES DA JORNADA DE TRABALHO DE FORMA QUE NÃO PREJUDICASSE A ADMINISTRAÇÃO E NEM AS SERVIDORAS.


A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APÓS OUVIR OS RELATOS DA DIREÇÃO DO SISMUNE, DAS ASSESSORAS JURÍDICAS E DAS ZELADORAS E COZINHEIRAS, CONCORDOU DE QUE AS MUDANÇAS FORAM PREJUDICIAIS AOS SETORES E QUE ATINGE UM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO SERVIÇO PÚBLICO, QUE É A EFICIÊNCIA DO TRABALHO DAS SERVIDORAS.

DIANTE DOS FATOS O SECRETARIO DA ADMINISTRAÇÃO MARCOU  UMA REUNIÃO PARA O DIA 04/04/2014 (SEXTA-FERIA), COM AS DIRETORAS DAS ESCOLAS EM CONJUNTO COM A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, PARA QUE POSSAM DEBATER A QUESTÃO E DECIDIREM A MELHOR JORNADA DE TRABALHO PARA AS ZELADORAS E COZINHEIRAS, PARA O MELHOR FUNCIONAMENTO DOS SETORES.
A DIREÇÃO DO SISMUNE ESTARÁ AGUARDANDO UM POSICIONAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO APÓS A REUNIÃO, POR MEIO DE COMUNICADO OFICIAL, PARA ENTÃO DAR NOVOS ENCAMINHAMENTOS EM CONJUNTO COM AS ZELADORAS E COZINHEIRAS.