quinta-feira, 28 de agosto de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA - PR

A DIREÇÃO DO SISMUNE, VEM ATRAVÉS DESTE ESCLARECER A TODOS OS SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA - PR, QUE O DOCUMENTO (PROPOSTA DE PLANO DE CARREIRA) POSTADO NESTE BLOG A RESPEITO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS TRATA-SE DE UM DOCUMENTO PRELIMINAR, QUE DEVERÁ PASSAR POR ESTUDOS DE VIABILIDADE: LEGAL E ORÇAMENTÁRIA; COMO TAMBÉM POR CONSTRUÇÃO CONSENSUAL ENTRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E OS REPRESENTANTES DOS SERVIDORES ( COMISSÃO DE ESTUDO).

DIANTE DE DISTORÇÕES DIVULGADAS A RESPEITO DO PLANO DE CARREIRA, COMUNICAMOS QUE O DOCUMENTO ESTA EM CONSTRUÇÃO, E TANTO O TEXTO, COMO OS VALORES, SÃO PROJEÇÕES E NÃO TEM CARÁTER DEFINITIVO.

SOLICITAMOS MAIS UMA VEZ AOS SERVIDORES QUE QUALQUER SUGESTÃO AO PLANO DE CARREIRA SEJA ENCAMINHADA AO SISMUNE, ATRAVÉS DE E-MAIL OU PESSOALMENTE.




quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Plebiscito da Reforma Política vai receber votos também pela internet


O Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político vai receber votos também pela internet, entre os dias 1º e 7 de setembro, no endereçoplebiscitoconstituinte.org.br.

Uma ferramenta autenticadora de coleta de votos, que já está pronta, estará disponível no site desde as primeiras horas do dia 1º. Essa urna virtual só aceita votos de pessoas devidamente identificadas e não permite participação em duplicidade.

Com a votação via internet e milhares de urnas físicas que estarão espalhadas pelo Brasil, a organização da campanha espera atingir a meta de 10 milhões de votos. Basta responder a seguinte pergunta: “você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? ( )SIM ( )NÃO.”

domingo, 24 de agosto de 2014

ELEIÇÃO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE NOVA ESPERANÇA-PR


CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DO
INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO
 DE NOVA ESPERANÇA - PR


O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Nova Esperança torna público o presente comunicado e convoca todos os servidores ativos e inativos para a eleição para composição da nova diretoria, gestão setembro/2014 a agosto/2016 do Instituto de Previdência.

- A eleição será realizada no dia 28 de agosto de 2014, quinta-feira;

- As urnas estarão abertas no período das 16h00min ás 18h00min;

- Local, Paço Municipal;

- Deverão ser votados (indicados) 4 (quatro) servidores ativos e 2 (dois) inativos que irão compor o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal



Dirceu Trevisan

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PREFEITURA DE NOVA ESPERANÇA APRESENTA PROPOSTA DE PLANO DE CARREIRA 2014


O SISMUNE CONVOCA TODOS OS SERVIDORES A ESTUDAREM O PLANO DE CARREIRA APRESENTADO PELA PREFEITURA E  MANDAREM SUGESTÕES DE ALTERAÇÃO (MODIFICAR, ADICIONAR, RETIRAR, ETC.) À ESTE PLANO, PARA A DIREÇÃO DO SISMUNE, NO 
E-MAIL: sismune@outlook.com OU ENVIAR PARA A 
SEDE DO SISMUNE: Rua Vereador Jorge Faneco, 325

CLIQUE NO ENDEREÇO ABAIXO E VEJA A PROPOSTA:

A DOR IN(VISÍVEL) - ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ADESÃO AO PLANO SANTA RITA/SISMUNE É PRORROGADO ATÉ DIA 31 DE AGOSTO! NÃO PERCA A CHANCE!!!

A PEDIDO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, O SISMUNE ESTARÁ PRORROGANDO O PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PLANO DE SAÚDE SANTA RITA/ SISMUNE. 

MUITOS NÃO TIVERAM TEMPO PARA PASSAR NO SISMUNE E LEVAR SUA DOCUMENTAÇÃO. 

PARA QUE TODOS SEJAM BENEFICIADOS, E ENTREM NO PLANO SEM CARÊNCIA, VAMOS AMPLIAR O PRAZO. APROVEITE !! ENTRE EM CONTATO COM O SISMUNE: (44)3252-3366

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

SISMUNE NA LUTA PELO PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DOS ACS E ACE

ACOMPANHE AQUI A AÇÕES DO SISMUNE PELO PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS. LEI FOI SANCIONADA PELA PRESIDENTE DILMA ROUSEFF EM JUNHO/2014.

PREFEITURA ALEGA QUE UNIÃO NÃO REPASSOU OS RECURSOS PARA O MUNICÍPIO!!

SERVIDORES ESTÃO CANSADOS DE TANTA INDEFINIÇÃO!!

OFICIO ENVIADO PELO SISMUNE EM JUNHO/2014:

 RESPOSTA DO OFICIO 41/2014
SISMUNE ENCAMINHA NOVO OFICIO, COM RELATÓRIO DOS RECURSOS REPASSADOS AO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA-PR (SITE TRANSPARÊNCIA ANS)


FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE PAGAMENTO DO PASEP GERA TRANSTORNO AOS SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA-PR

DEVIDO AOS TRANSTORNOS CAUSADOS PELA MUDANÇA DO PAGAMENTO DO PASEP E PELA FALTA DE INFORMAÇÃO ENVIADA AOS SERVIDORES, O SISMUNE ENVIOU OFICIO SOLICITANDO MAIS DILIGÊNCIA À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL QUANTO A VIDA LABORAL DOS SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA.

LEIA O OFICIO LOGO ABAIXO:


GOVERNO GERSON ZANUSSO VOLTA ATRÁS DE PROPOSTA DE AUMENTO DO ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO AOS SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA - PR

A PROPOSTA DE AUMENTO DO ATS, ENCAMINHADA PELO GOVERNO GERSON ZANUSSO FOI APROVADA EM ASSEMBLEIA PELOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE NOVA ESPERANÇA - PR. 

MAS AGORA GOVERNO RECUA, VEJA A RESPOSTA OFICIAL LOGO ABAIXO:

SISMUNE ENTRA NA JUSTIÇA EXIGINDO O PAGAMENTO DO 14º SALARIO DOS ACS EM NOVA ESPERANÇA, PRESIDENTE CASTELO BRANCO E UNIFLOR

O SISMUNE, através de sua assessoria jurídica, conduzida pela Dr.ª Gisele Veneri, ajuizou na Justiça do Trabalho ação para o pagamento do 14º salário dos Agentes Comunitários de Saúde, dos 3 municípios da base territorial do SISMUNE, Nova Esperança, Presidente Castelo Branco e Uniflor.

A audiência de tentativa de conciliação dos ACS de Nova Esperança X Prefeitura, já esta marcada para o mês de novembro/2014.

Audiência : 17/11/14 - Hora : 13:50 Fica Vossa Senhoria intimada de que foi designada AUDIÊNCIA INICIAL com relação aos autos em referência, para o dia e horário acima indicados, na Vara do Trabalho de Nova Esperança, situada à Praça Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, 236, Centro, Nova Esperança/PR. A ausência da parte reclamante importará extinção do processo sem resolução do mérito e consequente arquivamento dos autos. Deverá Vossa Senhoria dar ciência à parte reclamante sobre a audiência designada. A parte reclamante poderá apresentar proposta para a realização de acordo antes e independentemente da audiência acima referida. A proposta não precisa ser formalmente protocolizada e não será juntada aos autos, podendo ser apresentada por telefone (44 3252-9063), e-mail (vdt01nea@trt9.jus.br) ou diretamente no balcão desta Vara do Trabalho, ficando à disposição do Juízo exclusivamente para fim de tentativa de acordo com a parte reclamada.

Em breve serão marcadas pela Justiça as audiências de Presidente Castelo Branco e Uniflor. Continuem acompanhando as ações e junte-se a esta luta, filie-se também ao sindicato.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SERVIDOR FIQUE ATENTO AO CALENDÁRIO DO PASEP !!!

Calendário do PASEP 2014-2015

Todo funcionário público que preenche alguns requisitos exigidos por lei tem direito ao Pasep. O Pasep é Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, criado na década de 70 tem como objetivo propiciar aos servidores públicos civis e militares a participação na receita das entidades integrantes (órgãos de administração pública direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal e fundações instituídas, mantidas ou supervisionadas pelo Poder Público).[Banco do Brasil].

Anualmente é pago ao funcionário público um salário mínimo em forma de abono salarial.

Quem tem direito ao PASEP 2014/2015

O abono salarial do PASEP 2014/2015 é pago aos funcionários que preencherem os seguintes critérios:
  • Cadastro no PASEP há pelo menos 5 anos;
  • Trabelhado no minimo por 30 dias no ano-base (2013);
  • Recebido remuneração média mensal de dois salários mínimos;
  • O órgão publico tem que ter enviado a RAIS do ano anterior com as informações completas ao Ministério do Trabalho.

Calendário do PASEP 2014/2015

O pagamento do PASEP 2014/2015 começa começa no mês de julho para os funcionários de entidades que optaram pelo convenio com o Banco do Brasil, que é o responsável pelo pagamento do Pasep.

Há mais de uma forma de pagar o abono salarial, vamos ver quais são:
  1. crédito em folha de salários - para servidores de empresas conveniadas ao Banco do Brasil; 
  2. crédito em conta corrente - para os clientes do Banco do Brasil; 
  3. nos guichês de caixa - somente para quem não se encaixa nas opções acima. Os pagamentos são realizados de acordo com o calendário anual de pagamentos. 
Calendário do PASEP 2014
- See more at: http://www.consultaropis.com/2014/04/calendario-do-pasep-2014-2015.html#sthash.2o0Ks3ly.dpuf

terça-feira, 5 de agosto de 2014

COMISSÃO PERMANENTE DE ESTUDO DO PLANO DE CARREIRA DO QUADRO GERAL DE NOVA ESPERANÇA

O SISMUNE, encaminhou para a Prefeitura oficio requerendo a formação de uma COMISSÃO, formada por representantes do servidores indicados pelo SISMUNE, direção do SISMUNE, Comissão de servidores indicado pelo Prefeito e Administração Municipal, para acompanhar a construção e estudo do novo plano de carreira dos servidores do quadro geral de Nova Esperança - PR.

Os servidores interessados em compor a COMISSÃO, deverão entrar em contato com a direção do SISMUNE, no fone: 3252-3366. A COMISSÃO de representantes dos servidores será composta por 1 representante por secretaria e seu suplente.

A previsão da 1ª reunião é para o dia 12/08/2014(terça-feira) a partir das 8:30, como requeremos no oficio.

PLANO DE SAÚDE SANTA RITA/SISMUNE APROVEITE PARA ENTRAR NO PLANO - SEM CARÊNCIA !!!

ENTRE EM CONTATO NO SISMUNE: (44)3252-3366 - FALAR COM KARIN/WAGNER/SANDRA