sexta-feira, 31 de outubro de 2014

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE À DENGUE LANÇAM MANISFESTO A POPULAÇÃO DE NOVA ESPERANÇA-PR

ESTA SEMANA, ESTA SENDO LANÇADO A CAMPANHA MUNICIPAL PELO PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DO ACS E ACE. COMO FORMA EXPRESSAR A REIVINDICAÇÃO ESTÃO SENDO FIXADO FAIXAS, CARTAZES E ESTE MANIFESTO. 
ACOMPANHE AQUI AS AÇÕES DA CAMPANHA. 

PARTICIPE! 

APOIE!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ATENÇÃO REUNIÃO COM ACS E ACE - CAMPANHA PISO NACIONAL

O SISMUNE CONVOCA TODOS OS ACS E ACE PARA REUNIÃO DA CAMPANHA MUNICIPAL DO PISO NACIONAL DAS CATEGORIAS.

DIA: 30/10/2014

HORÁRIO: 17:15

LOCAL: SEDE SISMUNE

"Um homem se humilha
Se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida
E vida é trabalho

E sem o seu trabalho
O homem não tem honra
E sem a sua honra
Se morre, se mata

Não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz"
Gonzaguinha



terça-feira, 28 de outubro de 2014

PARABÉNS SERVIDOR MUNICIPAL POR SEU DIA !!!

Parabéns a tod@s servidores(as) municipais em especial as (aos) que abrem mão da família, das suas questões pessoais para lutar em prol da coletividade, por condições dignas de trabalho, por um serviço público de qualidade, por um Brasil mais justo, mais humano e com inclusão social. A tod@s vocês que trabalham muitas vezes sem as condições necessárias, mas dão o seu melhor. Parabéns.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DIREÇÃO DO SISMUNE, ACS E ACE APROVAM "CAMPANHA PELO PAGAMENTO DO PISO NACIONAL" !!!


No dia 15/10, a direção do SISMUNE em conjuntos com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Dengue, deliberaram por lançar: 

CAMPANHA MUNICIPAL PELO PAGAMENTO DO 
PISO NACIONAL.

A decisão se tomou após intenso debate e dá necessidade de expor para toda a sociedade o que esta acontecendo com estas duas categorias.

Muitas cidades já estão pagando o novo valor do piso R$ 1014,00, ou já negociaram para começar a pagar em 2015, com efeito retroativo a data da aprovação da lei do piso.


PLANO DE CARREIRA DO QUADRO GERAL DE NOVA ESPERANÇA CONTINUA EM CONSTRUÇÃO...


Na última quarta-feira (15/10) a direção do SISMUNE, assessoria jurídica do SISMUNE (Dr.ª Gisele) e a comissão de servidores indicada pelo sindicato esteve reunida, mais uma vez, com a administração municipal e a empresa que assessora a Prefeitura na construção do novo plano de carreira dos servidores do quadro geral.
A empresa representada por Dr. Perez, expôs alguns pontos que poderão gerar polêmicas dentro do Estatuto e também do Plano de Carreira. E toda a sistemática necessária para fazer as mudanças e colocar o plano para funcionar.
Como foi a 1ª reunião após a Administração Municipal passar o esboço de um possível Plano de Carreira e como houve uma reunião anterior (Setembro/2014), onde o Sindicato não foi convidado, e novas proposta foram feita e alteradas, ouvimos toda a explanação e estaremos enviando para a Administração Municipal os pontos que achamos importantes de serem alterados ou não.

Mesmo porque ainda queremos ouvir a opiniões das diversas categorias para que digam se realmente é o que se espera do novo plano de carreira.

Está previamente agendada nova reunião para o mês de Novembro/2014, e faremos todo o esforço para que o Plano de carreira seja aprovado o mais rápido possível e com a melhor proposta para os servidores.

Insistimos para que os servidores encaminhem suas reivindicações ao SISMUNE, para que sejam contemplado todos os setores.

Continuem acompanhando as notícias aqui em nosso blog. 

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SISMUNE PARABENIZA TODOS OS PROFESSORES MUNICIPAIS

DIA DO PROFESSOR!
Por: Karin Debora Rodrigues Andrade (Professora e dirigente sindical - SISMUNE)


AO NOS APROXIMARMOS DO DIA 15 DE OUTUBRO, PODEMOS VER E OUVIR ATRAVÉS DAS MÍDIAS HOMENAGENS AOS PROFESSORES COMO QUE SE EXISTISSE SOMENTE UM DIA PARA SER PROFESSOR.

SER PROFESSOR É VIVER CONSTANTEMENTE EM AÇÃO, PRODUZINDO, CONSTRUINDO, REPRODUZINDO, CONHECIMENTO E TAMBÉM SE APROPRIANDO DO MESMO PELO CONTATO COM SEUS ALUNOS, COLEGAS DE TRABALHO, PESSOAS AS QUAIS SE RELACIONA EM SEU DIA-A-DIA E TAMBÉM ATRAVÉS DA MÍDIA PORQUE NÃO DIZER, POIS ELA É FONTE DE REFLEXÕES DIÁRIAS PARA NÓS PROFESSORES, QUE QUEIRA OU NÃO, NOS COLOCA DIANTE DOS ACONTECIMENTOS DA NOSSA SOCIEDADE E SOMOS OBRIGADOS A FAZERMOS A INTERPRETAÇÃO DOS FATOS E LEVARMOS AO CONHECIMENTO DE NOSSOS ALUNOS PARA QUE ELES NÃO SE TORNEM ALIENADOS AOS BOMBARDEIOS MIDIÁTICOS QUERENDO FORMAR CIDADÃOS SUBMISSOS, TORNANDO-OS INCAPAZES DE PENSAR POR SI PRÓPRIO, E DE FORMULAR CONCEITOS, E REALIZAR REFLEXÕES SOBRE A SOCIEDADE A QUAL ESTÃO INSERIDOS.

O DIA DO PROFESSOR É TODO DIA, POIS É NO DIA-A-DIA QUE ELE SE FAZ! É NO DIA-A-DIA QUE ELE LUTA, ALCANÇA VITÓRIAS, PRESENCIA E SOFRE DERROTAS, MAS NÃO PARA NUNCA DE LUTAR, NÃO DESANIMA, SÃO REALMENTE SOLDADOS EM BATALHA CONSTANTE PELA FALTA DE CONHECIMENTO.

BATALHA PELAS INJUSTIÇAS SALARIAIS, PELAS CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO, PELO NÃO CUMPRIMENTO DO PISO SALARIAL, PELO NÃO CUMPRIMENTO DA HORA ATIVIDADE, PELA VALORIZAÇÃO DE FATO CONCRETA EM SUA A TABELA DE VENCIMENTOS, PELO NÃO CUMPRIMENTO DAS LEIS ESTABELECIDAS EM SEU PLANO DE CARREIRA.

FAZEMOS DE TUDO UM POUCO: ENSINAMOS REGRAS, DISCIPLINA, AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA, ORALIDADE, LER, ESCREVER, INTERPRETAR O MUNDO DA ESCRITA E PORQUE NÃO DIZER O MUNDO DAS IMAGENS. ENSINAMOS A MATEMÁTICA E SEU RACIOCÍNIO LÓGICO. MUITAS VEZES DESEMPENHAMOS TRABALHOS DE OUTRAS ÁREAS: ASSISTÊNCIA SOCIAL, PSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, ETC. AFINAL FOMOS LEVADOS A ASSUMIR O PAPEL DE MULTIFUNCIONAIS DA EDUCAÇÃO, PORÉM O NOSSO VERDADEIRO OBJETIVO E FUNÇÃO TÊM FICADO EM SEGUNDO PLANO: TRANSMITINDO E CONSTRUINDO O CONHECIMENTO CIENTIFICO VERDADEIRO E DE FATO, SER PROFESSOR!

QUANDO NÃO SOMOS RECONHECIDOS PELA SOCIEDADE, QUANDO NÃO SE SABE DE FATO QUAL É NOSSA FUNÇÃO, COMO PODEM DIZER QUE NOS VALORIZAM??

ESTA É NOSSA LUTA! NÃO VAMOS DESISTIR!  SEMEAMOS VONTADE DE SERMOS MELHORES. ESCOLHEMOS TER CORAGEM DE ACREDITAR NUM MUNDO MELHOR, NUM PAÍS MELHOR NÃO SÓ PARA NÓS, MAS PARA TODA A HUMANIDADE.


SEGUNDO KARL MARX, “A DESVALORIZAÇÃO DO MUNDO HUMANO AUMENTA EM PROPORÇÃO DIRETA COM A VALORIZAÇÃO DO MUNDO DAS COISAS”


SÓ PARA REFLETIR! PORQUE SERÁ QUE AS PESSOAS TÊM VALORIZADO TANTO O MUNDO DAS COISAS?

QUERO DIZER QUE SOU PROFESSORA E SOU FELIZ! PORQUE SEI DA IMPORTÂNCIA DA MINHA PROFISSÃO E O QUE ELA REPRESENTA EM MINHA VIDA E NA VIDA DOS MEUS ALUNOS, DOS MEUS FAMILIARES, AMIGOS, E DE TODAS AS DEMAIS PROFISSÕES QUE EXISTEM NA SOCIEDADE. É ISTO QUE ME DIGNIFICA E ME COLOCA DE PÉ RUMO A BATALHA DE TODOS OS DIAS, E FAZER O MELHOR MESMO QUANDO O SISTEMA NÃO NOS VALORIZA.
AGRADEÇO A DEUS PELA PROFISSÃO QUE ELE ME DEU!


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
(Cora Coralina)

ATENÇÃO REUNIÃO COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A DENGUE

O SISMUNE, VEM ATRAVÉS DESTE CONVOCAR TODOS OS ACS E ACE, PARA REUNIÃO, AFIM DE TRATAR DOS SEGUINTES ASSUNTOS:


  1. CAMPANHA MUNICIPAL PARA O PAGAMENTO DO PISO NACIONAL DOS ACS E ACE;
  2. ANULAÇÃO DO DECRETO 4.250/2014, QUE RESTRINGE O PAGAMENTO DO PMAQ POR SER ILEGAL;
LOCAL: SEDE DO SISMUNE

DATA: 15/10/2014

HORÁRIO: 17:15

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

JORNAL O DIÁRIO PUBLICA MATÉRIA SOBRE O PMAQ DE NOVA ESPERANÇA-PR

  • Servidores cobram da prefeitura distribuição de dinheiro do Pmaq

  • Luiz de Carvalho





Sindicato sustenta que a administração não está pagando bonificação a equipes do Programa Saúde da Família
Prefeitura informou que no primeiro pagamento, em junho, a entidade pediu para alterar regras do repasse
Um ano depois de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e dentistas das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) de Nova Esperança (a 47 km de Maringá) realizarem uma manifestação para forçar a prefeitura cumprir a Lei do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (Pmaq), administração municipal e servidores continuam brigando por causa da verba do governo federal.

O Sindicato dos Servidores de Nova Esperança (Sismune) encaminhou ao prefeito Gerson Zanusso (PSD) um ofício, citando pontos que, segundo a entidade, estão em desacordo com a Lei do Pmaq,e que o não atendimento de mudanças poderá resultar em demanda na Justiça.

Nova Esperança está no programa desde 2011. Os repasses têm sido feitos pela União para melhoria do PSF e uma parte dividida entre as equipes que cumprem as metas estabelecidas pelo programa. As equipes são avaliadas e somente as que atingem a pontuação exigida têm direito à bonificação, cabendo à administração municipal definir como o dinheiro é aplicado.

Depois da manifestação dos servidores no ano passado, a prefeitura elaborou uma planilha para o pagamento das bonificações, que começaria a ser feitos em junho deste ano e chegaria às mãos das equipes que alcançassem a pontuação a cada 6 meses.

"O problema é que o prefeito publicou um decreto que está em desacordo com a Lei do Pmaq, que é uma lei federal e não pode ser modificada por um ato municipal", disse o presidente do sindicato, Wagner Melhado Bera. No ofício enviado ao prefeito, Bera mostra que o decreto estendeu como fator excludente do direito à bonificação situações como licença por motivo de doença em pessoa da família, licença por gestação, adoção, guarda judicial ou em razão de paternidade, para serviço militar ou para desempenho de mandato eletivo em diretoria de entidade sindical. Segundo ele, estes itens não são previstos na legislação.

A administração afirma não entender a manifestação do sindicato, pois em 2013 o caso foi discutido e o que deveria ser feito pela prefeitura foi apresentado aos servidores e ao sindicato e, na época, houve concordância. "Quando ia ser feito o primeiro pagamento, em junho, o sindicato quis mudar o que tinha sido combinado, mas as próprias equipes preferiram o cumprimento da lei, o que significa que somente teriam direito à bonificação as equipes que estivessem adequadas ao programa, que cumprissem as metas estabelecidas", disse o secretário de Administração, Alexandre Manzotti. Segundo ele, R$ 90 mil foi a parte dos recursos que deveria ser dividida entre 67 servidores do Saúde da Família, técnicos e auxiliares de Saúde Bucal, mas 25 servidores cumpriram as metas do programa.
DIFICULDADE
"O problema é que o prefeito publicou um decreto que está em desacordo com a Lei do Pmaq."
WAGNER MELHADO BERA
Presidente do sindicato dos servidores 

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CARTA DA APP-SINDICATO AOS MUNICIPAIS

Na formação ocorrida em 08 de agosto na cidade de Toledo-PR, a CHAPA 01 Estadual da APP-Sindicato, que à época concorria naquele pleito, entregou à presidenta da FESSMUC/PR, Cibele Campos, uma carta onde assumia o compromisso de, caso eleita, não disputar a base do magistério municipal com sindicatos de servidores municipais CUTistas filiados à nossa federação, inclusive explicando os motivos que porventura alguns núcleos regionais daquele sindicato o estavam fazendo.

A direção da FESSMUC, em reunião realizada no mesmo final de semana, decidiu por dar um voto de crédito à chapa CUTista, entendendo que os princípios de nossa Central é que devem nortear o trabalho sindical de base, e não disputas entre sindicatos filiados à CUT. Tanto, que vários dos sindicatos filiados à FESSMUC colaboraram no processo eleitoral, que culminou com a vitória da Chapa 01.

Reconhecemos e acreditamos no compromisso dos companheiros da APP, e pedimos aos sindicatos municipais que entrem em contato com a Federação caso algum núcleo regional venha a desrespeitar o acordo assinado pelo agora presidente eleito Hermes Silva Leão.

Abaixo, a íntegra do documento: