sexta-feira, 22 de maio de 2015

SERVIDORES DE UNIFLOR CONQUISTAM CARTÃO ALIMENTAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA ATÉ O FIM DE 2015


Conquista história dos servidores de Uniflor, mostra a força dos trabalhadores mobilizados.

Os servidores municipais de Uniflor, organizados por sua entidade sindical, o SISMUNE, alcançaram na data de ontem, 21/05/2015, importantes conquistas.

Com a paralisação marcada e organizada para acontecer nesta sexta-feira (22/05), o prefeito de Uniflor, Antonio Zanchetti, decidiu por receber a direção do SISMUNE e a comissão de representantes de base, para negociar as reivindicações da categoria.

O prefeito apresentou a proposta frente as reivindicações dos trabalhadores.

  • Implantação do cartão alimentação no valor de R$ 200,00 até o dia 10 de Junho de 2015;
  • Construção e implantação do Plano de Carreira dos Servidores do Quadro Geral até o fim do ano de 2015.
A direção do SISMUNE e a comissão levou a proposta para ser apresentada em Assembléia na praça central de Uniflor e foi aprovada pelos servidores.

"Agora, vamos acompanhar o cumprimento das proposta e continuar na luta por mais melhorias para nossa categoria", ressaltou o diretor sindical de Uniflor, Aldevirso Gonçalves.


 Direção do SISMUNE e representantes de base em reunião com o Prefeito de Uniflor, Antonio Zanchetti

 Assembleia Geral é instalada na praça central de Uniflor


 Leitura da ata da reunião com o Prefeito e das propostas encaminhadas
Votação e aprovação das propostas encaminhadas

terça-feira, 19 de maio de 2015

SERVIDORES DE UNIFLOR-PR IRÃO PARALISAR ATIVIDADES, DIA 22/05, PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Os servidores municipais de Uniflor-PR, decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira (22/05/2015), em resposta ao não atendimento do Prefeito Antonio Zanchetti em receber a comissão de servidores para discutir a urgência na construção e implantação do PLANO DE CARREIRA DO QUADRO GERAL E A APROVAÇÃO DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO PARA TODOS OS SERVIDORES EFETIVOS.

As reivindicações são antigas e não estão recebendo pelo Prefeito a devida importância. "Infelizmente os servidores sempre ficam em último lugar nas prioridades da administração", comentou o diretor sindical, Aldevirso Gonçalves.

A paralisação é um alerta ao Prefeito pois se não receber os servidores e negociar as reivindicações a GREVE PODE SER DEFLAGRADA POR TEMPO INDETERMINADO.

terça-feira, 12 de maio de 2015

1ª PLENÁRIA DA FESSMUC ORGANIZA MUNICIPAIS PARA LUTA‏

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais CUTistas realizou no último fim de semana a 1ª Plenária Extraordinária, que contou com importantes debates sobre a conjuntura política atual e sobre alguns projetos que refletem diretamente na vida do(a) servidor(a) municipal. Estiveram presentes no evento, a presidente da CUT Paraná, Regina Cruz, o deputado estadual, Tadeu Veneri, a presidente da CONFETAM, Vilani de Souza Oliveira e a secretária nacional da CUT, Junéia Martins Batista.
O momento para os debates não poderia ser mais oportuno, tendo em vista, os duros embates que vem sendo travados no Congresso Nacional pela CUT, com relação ao PL 4330 que visa liberar a terceirização para todas as atividades da empresa, e representa um grande retrocesso para a classe trabalhadora, que está ameaçada pela perda de direitos conquistados com esforço, garra e anos de lutas.
Também nortearam as discussões as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 que afetam a vida dos trabalhadores, e ao que tudo indica, representam o início de um processo de flexibilização de direitos trabalhistas e penalizam os trabalhadores mais vulneráveis, que recebem menos e mais necessitam dos benefícios sociais. Além destas discussões, também foi debatida a tese contendo diversas propostas e diretrizes que será defendida no 13º Cecut.
Os municipais que estiveram presentes fizeram vários apontamentos que contribuíram para o processo democrático na defesa da classe trabalhadora. No encontro também foi conversado sobre os processos eleitorais que devem acontecer nos próximos meses no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (SISMMAR) e no Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (SISMUC).
A FESSMUC sustenta que estes espaços de debate são relevantes para que os sindicatos se fortaleçam e unidos possam conquistar vitórias importantes para todos os(as) servidores(as) municipais do estado. Em diversos sindicatos, a presença da Federação tem sido atuante principalmente no enfrentamento às atitudes arbitrárias de alguns gestores que se negam a reconhecer direitos e benefícios aos trabalhadores do funcionalismo público municipal.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

SERVIDORES DE UNIFLOR LANÇAM CAMPANHA PELA APROVAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DO QUADRO GERAL E O CARTÃO ALIMENTAÇÃO


A Assembléia ocorreu na última quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Uniflor. 

Foram aprovadas a CAMPANHA PELO PLANO DE CARREIRA E CARTÃO ALIMENTAÇÃO.

A coordenação da campanha estará planejando os próximos passos e todos estão determinados em não recuar um centímetro na luta por melhores condições de trabalho e de salários.

A mais de 5 anos que o Prefeito promete aprovar o Plano de Carreira e nada, agora vamos a luta. 

O grito de ordem agora é: SERVIDOR NA RUA, PREFEITO A CULPA É SUA !!!


ESSES SÃO OS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS