Saiba como rebater algumas das ameaças dos boateiros de plantão contra as mobilizações da Campanha Salarial e de uma possível Greve Geral:
Estágio probatório - Em todas as greves e mobilizações, os servidores públicos em estágio probatório participaram de paralisações. Não há caso de pessoa que tenha perdido o emprego ou sofrido sanção séria por causa disto.
Processo administrativo - Da mesma forma, participação em movimento de trabalhadores nunca gerou processo administrativo contra os servidores.
Informe aos pais e comunidade – Os boateiros de plantão dizem que é proibido distribuir panfletos sobre a Campanha Salarial, usar camiseta da campanha nas repartições, colocar faixas nos locais de trabalho. Absurda essa mentira. Ao contrário, é dever do Sindicato comunicar a toda a comunidade qual a verdadeira situação que se encontram os servidores, inclusive avisando alunos e pais sobre possíveis paralisações nas escolas, pois não teriam condições de receber e assistir os estudantes.
Professores substitutos - Uma ameaça que parece piada é anunciar que a Secretaria vai enviar professores substitutos às escolas para garantir o dia letivo, caso haja paralisações.
Se a PMNE vai tirar professores da cartola neste dia, por que não faz isto para garantir professores substitutos concursados, reduzir número de alunos por turma, dar condições para a inclusão com qualidade? Regulamentar o Ensino Integral, pois o que vemos é a falta de professores na rede.
Falta do dia de paralisação - Anotar a falta em dia não trabalhado é direito da Prefeitura, mas a medida pode ser revertida com a forte mobilização.
Quando as escolas paralisam completamente tem maior facilidade para repor o dia letivo. Dificuldades só ocorreram onde a paralisações são feitas parcialmente.
Por isto, quando se chama Greve é importante que todos participem para que todos ganhem
Pressão da direção - Algumas direções de escolas podem se posicionar a favor dos boateiros e reforçar as mentiras. É preciso cobrar destes companheiros(as) o respeito às decisões dos servidores de como irão conduzir Campanha Salarial e possíveis mobilizações. Afinal, o/a diretor/a também fazem parte do quadro de funcionários efetivos e são eleitos democraticamente, pelos professores, funcionários e pais da comunidade me que a escola esta inserida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, participe !