Na última sexta-feira(21/02) o presidente do SISMUNE, Wagner Bera, esteve reunido com a Prefeita Municipal Maly Benatti, o contador Delso Rodrigues, a procuradora do municipio Drª Mariane Shiorara, a Presidente da Câmara Vera Lúcia Boregas Santini e o vereador Dorival Boreggio, para tratar de assuntos relativos a reposição da inflação do ano de 2010 e as perspectivas de reposição salarial na data-base de MARÇO/2011, conforme a lei aprovada em 2010, que estabeleceu o mês de março para este debate.
Inicialmente, a Prefeita e o contador apresentaram alguns dados sobre a evolução das despesas do município no pagamento de funcionários no ano 2010. Apesar das dificuldades orçamentárias, o municipio fechou o ano de 2010 dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas longe do percentual de junho de 2009, onde a Prefeitura tinha um índice de despesa com pessoal de 45,64%.
Como este ano temos a lei da data-base, a adminstração ficou em dúvida se daria a reposição da inflação agora em janeiro, apenas aos funcionários que ganham salário mínimo.
A posição do SISMUNE, é que o índice apurado pelo IBGE, o INPC, que ficou em 6,46% ,deve ser repassado a todos os servidores ,sem diferenciação, e que até março a Prefeitura apresente o percentual de reposição das perdas salarias acumuladas nos anos anteriores.
O presidente Wagner Bera, solicitou que a prefeita liberasse os documentos que faltam para o fechamento da análise de reposição salarial que o DIEESE tem acompanhado e assessorado na negociação salarial.
"Hoje já enviamos a Receita Corrente Líquida do município dos meses de Setembro à Dezembro de 2010, amanhã o Recursos Humanos nos repassará o Resumo da Folha de pagamento, dos mesmos meses e o número total de funcionários, para que os técnicos do DIEESE possam analisar mais precisamente o índice a ser reposto pela Prefeitura", conclui o presidente.
Em fevereiro estaremos fazendo a 1ª Assembleia Geral, para lançar a Campanha Salarial 2011.
CONTINUE ACOMPANHANDO AS NOTÍCIAS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, participe !