sexta-feira, 29 de abril de 2011

BLOG OFICIAL DA SAÚDE TRANSFERE RESPONSABILIDADE AO POVO

A MATÉRIA VEICULADA NO BLOG NOVA ESPERANÇA EM SAÚDE INDUZIR O LEITOR DESAVIZADO QUE A CULPA DAS FALHAS NO SETOR DE SAÚDE, DECORE DA DESONESTIDADE DOS CIDADÃOS DE NOVA ESPERANÇA. SERÁ? LEIA ABAIXO:


AMBULÂNCIA NÃO É TÁXI


TEMOS MUITAS CRÍTICAS COM REFERÊNCIA A DEMORA DO ATENDIMENTO AO CHAMADO A AMBULÂNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL. DIGO QUE A AMBULÂNCIA DE NOVA ESPERANÇA ESTÁ SERVINDO COMO TÁXI PARA A POPULAÇÃO. VOU CITAR ALGUNS CASOS QUE ESTÃO ACONTECENDO E QUE NINGUÉM VAI NA RÁDIO FAZER DENÚNCIA:

- DIA CHUVOSO, LIGARAM PEDINDO A AMBULÂNCIA POIS TINHA UM SENHOR DE IDADE PASSANDO MAL. O MOTORISTA CHEGOU NO LOCAL, JÁ COM O PACIENTE NA AMBULÂNCIA A ACOMPANHANTE DISSE QUE NÃO ERA PARA IR PARA O HOSPITAL, ERA PARA LEVÁ-LO NA RODOVIÁRIA, POIS ELES IRIAM PARA MARINGÁ.

- LIGARAM SOLICITANDO A AMBULÂNCIA DIZENDO QUE TINHA UM SENHOR PASSANDO MAL EM FRENTE AO ROTARY CLUBE, QUANDO O MOTORISTA CHEGA NO LOCAL, NÃO TINHA NINGÚEM PASSANDO MAL, ERA PARA TRANSPORTÁ-LO PARA UM CONSULTÓRIO PARTICULAR, POIS ELE ESTAVA ATRASADO. DEPOIS LIGARAM AQUI PARA TRANSPORTÁ-LO PARA A FARMÁCIA.

- SOLICITARAM A AMBULÂNCIA URGENTE PARA UM PACIENTE QUE ESTAVA MUITO MAL, QUANDO CHEGOU A AMBULÂNCIA ERA PARA IR PARA A PREFEITURA PAGAR O IPTU.

- SOLICITAM A AMBULÂNCIA PARA UMA EMERGÊNCIA, QUANDO CHEGA NO HOSPITAL FAZ UMA CONCULTA RÁPIDA E SAI. QUANDO RETORNA CHEIO DE SACOLA DE MERCADO, PEDE PARA A AMBULÂNCIA LEVÁ-LO DE VOLTA PARA A CASA.

ESSES SÃO ALGUNS EXEMPLOS QUE ESTÃO OCORRENDO AQUI NO HOSPITAL MUNICIPAL. TODOS OS PEDIDOS DE AMBULÂNCIA SÃO ATENDIDOS, POIS NÃO SABEMOS A GRAVIDADE DO CHAMADO. MAS SÃO ESSES EXEMPLOS CITADOS QUE FAZEM A AMBULÂNCIA DEMORAR QUANDO REALMENTE O CASO É DE EXTREMA GRAVIDADE.

PORTANTO PEÇO A TODOS OS MORADORES DE NOVA ESPERANÇA QUE SAIBAM DISSERNIR O MOMENTO EXATO DE CHAMAR A AMBULÂNCIA. PEÇO DESCULPAS PARA OS QUE REALMENTE PRECISARAM DE SER ATENDIDOS PRONTAMENTE E NÃO FORAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !