A ASSEMBLEIA GERAL DAS ZELADORAS E COZINHEIRAS DO MUNICÍPIO DE NOVA ESPERANÇA, OCORREU DIA 15, NA SEDE DO SISMUNE, PARA DEBATER AS CONDIÇÕES DE TRABALHO E AS MUDANÇAS NA JORNADA DE TRABALHO DESTAS CATEGORIAS.
A ASSESSORA JURÍDICA DO SISMUNE DR.ª GISELE VENERI ESCLARECEU A TODOS PRESENTES A IMPORTÂNCIA DA ASSEMBLEIA, DO PONTO DE VISTA DA LEGALIDADE DO MOVIMENTO, E QUE, EM RELAÇÃO A UM INDICATIVO DE PARALISAÇÃO TUDO DEVE CORRER DENTRO DA LEI.
O VEREADOR PEDRO PAULO PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA A CONVITE DAS SERVIDORAS E DISSE QUE DESEJA ACOMPANHAR AS REIVINDICAÇÕES DE PERTO, COLOCANDO SEU MANDATO A DISPOSIÇÃO. O SISMUNE ESTARÁ MANTENDO CONTATO COM O VEREADOR PARA QUE PARTICIPE DA AUDIÊNCIA COM O PODER EXECUTIVO.
O RELATO DE TODAS AS SERVIDORAS, APÓS AS MUDANÇAS DE CARGA HORÁRIA NOS SETORES FOI DE QUE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO PIORARAM EM TODOS OS SENTIDOS, SEJA DA ORGANIZAÇÃO, DO ACUMULO DE SERVIÇOS, DE FALTA DE FUNCIONÁRIOS NOS HORÁRIOS DE PICO, ENTRE OUTRAS RECLAMAÇÕES.
O ENCAMINHAMENTO APROVADO É DE QUE A CARGA HORÁRIA DAS ZELADORAS E COZINHEIRAS SEJA UNIFORMIZADA EM 30 HORAS SEMANAIS, JÁ QUE EXISTE CARGOS DE ZELADORA E COZINHEIRA HOJE COM 30 HORAS,35 HORAS E 40 HORAS.
O SISMUNE ENCAMINHARA OFICIO, REQUERENDO UMA AUDIÊNCIA COM O PREFEITO GERSON ZANUSSO E SEUS ASSESSORES, A DIREÇÃO DO SISMUNE E UMA COMISSÃO DE ZELADORES E COZINHEIRAS PARA DEBATER A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, participe !