segunda-feira, 25 de julho de 2011

INSS: nome de beneficiados com revisão sai na próxima segunda

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai divulgar na próxima segunda-feira a lista com os segurados que têm direito a receber o aumento da revisão pelo teto entre 1º e 8º de setembro.

De acordo com o Ministério da Previdência, um total de 131 mil pessoas foram beneficiadas com a revisão adotada por medida do Supremo Tribunal Federal (STF), contudo apenas 117 mil vão continuar a receber mensalmente o valor corrigido, porque são os que ainda estão ativos.

Para saber se seu benefício está incluído basta consultar o documento Memória de Cálculo do seu benefício na pagina do INSSneste. É preciso que seja preenchido o número do seu benefício, data de nascimento, nome completo, CPF e código desegurança visualizado na página.

Também é necessário uma senha para acessar os dados. Em caso de qualquer dúvida, ligue para a Previdência Social, telefone 135.

Segundo o Ministério da Previdência, o aumento médio entre esses segurados, que não tiveram a diferença do reajuste do teto em dezembro de 1998 e janeirode 2004 incorporada ao benefício, chega a R$ 240. A partir de setembro, os contribuintes do INSS irão receber metade do 13º, além do reajuste. O INSS reconheceu 601.553 benefícios limitados ao teto entre abril de 1991 e janeiro de 2004, dos quais 193.276 estão cessados há mais de cinco anos, 277.116 não há diferenças a serem pagas e em 131.161 há um passivo a ser pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !