segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Comissão do caso Vizivali volta a se reunir no MEC em Brasília

31/10/08 - A Comissão Especial criada para defender a regularização dos diplomas dos mais de 35 mil professores que concluíram o Programa de Capacitação para Docentes, oferecido pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) em parceria com a empresa Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde), volta à Brasília, na próxima quarta-feira, dia 5, para uma audiência, às 17h30, com o ministro da Educação, Fernando Haddad. A agenda foi confirmada pelo deputado estadual Péricles de Mello (PT), que está à frente do processo na Assembléia Legislativa.

Péricles vai pedir uma solução positiva sobre o caso e espera uma decisão concreta por parte do Ministério da Educação (MEC) para resolver o problema definitivamente. O deputado disse que vai defender a legalização imediata dos diplomas e sugerir, que se houver necessidade de uma complementação, que seja feita em atividades práticas. “Os professores estão enfrentando problemas em seus contratos de trabalhos. Muitos passaram em concursos públicos e esperam a regularização para assumir os cargos. A falta de uma solução também prejudica o ensino público no Paraná, que fica deficiente com a falta da legalização desses profissionais”, declara Péricles.

A Comissão Especial já defendeu o caso em outras reuniões no MEC, realizadas no decorrer desse ano. Foram recebidos pelo secretário de Educação a Distância do Ministério, Carlos Eduardo Bielschowsky, e pelo consultor jurídico, Esmeraldo Malheiros. Em todos os encontros tiveram um parecer positivo sobre os encaminhamentos de uma solução para os diplomas. Situação, que segundo Péricles, favorece o entendimento entre o MEC e o Conselho Estadual de Educação do Paraná, que autorizou o Programa da Vizivali.

A audiência da próxima semana contará com a presença do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O grupo paranaense é formado pelo deputado Péricles, presidente da Comissão de Educação da Assembléia, e por representantes do Conselho Estadual de Educação; da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) do Paraná, da direção da Vizivali; da Associação dos Municípios do Paraná (AMP); do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Paraná (APP-Sindicato); e de um representante dos professores participantes do Programa.

Fonte: Site Nota 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !