terça-feira, 31 de março de 2009

Projeto do Executivo é retirado de pauta na Câmara Municipal

O Projeto de lei que aumentaria os salários dos médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde teve sua aprovação adiada na 5ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores.

Os vereadores alegaram que precisam estudar melhor a matéria e que querem rever principalmente a remuneração dos A.C.S., que no projeto teriam um aumento de apenas R$ 23,00.


Os agentes estiverem em massa na sessão acompanhando os trabalhos dos vereadores e confirmaram a disposição de continuarem organizados para obter melhores vencimentos, pois o programa Saúde da Família não funciona sem os A.C.S.


Um debate importante se travou nos bastidores dos Postos de Saúde sobre o direito dos A.C.S receberem o valor intergral que consta em uma Portaria do Ministério da Saúde, no valor de R$581, 00 por Agente.


Cabe agora os A.C.S. formarem uma Comissão, e com a Direção do Sindicato debaterem melhor o valor a ser pago a partir deste mês, com os vereadores (Comissão de Orçamento e Constituição e Justiça), com a Secretaria da Saúde e o Setor Contabil do Executivo Municipal.


Melhorar os salários é garantia de combater a crise que se agrava, também em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !