No quinto dia de vigília, dia 5, os guardas municipais realizaram uma assembleia durante à noite, em frente a prefeitura. Eles avaliaram o movimento e aprovaram alguns encaminhamentos.
Segundo relatos da secretaria de imprensa e comunicação do Sismuc Alessandra Claudia de Oliveira, “a avaliação da categoria é de que o movimento continua forte e pode ter mais adesão”.
O prefeito Beto Richa havia acenado com a possibilidade de realizar uma audiência caso os caixões que representam a morte de quatro guardas no ano passado fossem retirados da frente da prefeitura, conforme contato realizado pelo chefe do departamento da guarda municipal Carlos Celso dos Santos Júnior. A maioria aprovou a medida com data limite até a próxima quarta-feira, conforme proposto pela própria administração municipal. Uma comissão de representantes foi eleita para as negociações.
Com o objetivo de pressionar as negociações aprovou-se a concentração de guardas durante todo o dia de terça e quarta, uma vez que a reunião pode ocorrer a qualquer momento. Um novo documento contendo as principais reivindicações da categoria será redigida para ser entregue ao prefeito, reafirmando a pauta protocolada em novembro do ano passado.
Um caminhão de som passará a rodar próximo às regionais expondo a situação da guarda.
“Dia da família”
O Sismuc promove neste sábado e domingo atividades recreativas intitulada “Dia da Família”. Uma estrutura de brinquedos para crianças será montada em frente à prefeitura para que os pais possam levar os filhos neste sábado e domingo, no período da manhã e à tarde. O acesso será gratuito. O objetivo é aproximar a população dos guardas para que conheçam a realidade destes servidores e promover a confraternização entre famílias.
Imprensa Sismuc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, participe !