A Direção do SISMUNE e mais de 40 professoras estiveram presente no Ato de entrega da Carta de Reivindicações do Magistério Municipal que foi protocolada e lida para todos os presentes.
O presidente do SISMUNE, Wagner Bera, expos a situação em que se encontram os professores, destacando a Paralisação Nacional pelo Piso Nacional do Profissionais da Educação, feita no dia 16/03, com grande adesão tanto no Paraná, quanto no Brasil.
A carta foi entregue em mãos a prefeita pela professora Aparecida Caeiro, representando todas as professoras do quadro do magistério.
A agilidade na readequação do Plano de Carreira e Salários foi o principal foco da reunião, pois 3 meses antes da eleição não é possivel conceder aumento salarial aos servidores públicos.
"A garantia de pagamento dos valores retroativos com relação a progressão de 6% e dos salarios é um ponto fundamental para que possamos trabalhar me paz nas escolas, caso contrario teremos que paralisar as atividades para lutarmos por nossos direitos", reforçaram as professoras.
A prefeita leu todos os pontos e disse que entende as dificuldades das professoras e que encaminhará ao Secretario de Educação os pontos para serem solucionados.
A categoria mostrou força e maturidade no Ato, decepicionando algumas pessoas que desprezam a organização e a força dos trabalhadores e trabalhadoras.
A reunião contou com a presença dos vereadores: Vera (PT), Boreggio (PDT), Graça Bordim (DEM) e Poca (PMDB), que já estão comprometidos nas melhorias do plano de carreira das professoras.
A reunião contou com a presença dos vereadores: Vera (PT), Boreggio (PDT), Graça Bordim (DEM) e Poca (PMDB), que já estão comprometidos nas melhorias do plano de carreira das professoras.
Continuaremos atentos acompanhando a readequação do Plano de Carreira em todos os momentos, pois a nossa luta é permanente, concluiram as professoras.
O dia 17 de Março passa a ser um marco histórico na luta dos Professores de Nova Esperança
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, participe !