terça-feira, 25 de maio de 2010

NENHUM DE NÓS É MELHOR QUE TODOS NÓS JUNTOS.

Bertold Brecht (1898-1956)

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.



Martin Niemöller, (1892-1984)

Um dia vieram e levaram o meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram o meu vizinho social-democrata.
Como não sou social-democrata não me incomodei.
Quando vieram buscar os sindicalistas não disse nada
não sou sindicalista
Quando vieram e me levaram já não havia ninguém para se ouvir...

E assim caminha a humanidade, não enxergam que calar-se diante de injustiças somente contribui para que mais injustiças sejam feitas, na verdade, talvez enxergar não seja o problema, talvez a covardia e o medo impeça um ato de companherismo e justiça. Isso sem falar daqueles que possuem o pensamento que está certo mesmo o que está acontecendo, afinal se estivessem no papel de superior também teriam a mesma linha de ação.

Seja como for, diante de pessoas conformadas e silenciosas os perversos se engrandecem e ficam livres para dizimar quem bem entenderem. Se as aflições e os medos fossem superados, e as pessoas reagissem contra mentiras e injustiças, jamais chegaria a vez em que você fosse levado.

Unidos e munidos com a verdade somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !