sexta-feira, 10 de setembro de 2010

RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO DO DIA DA PARALISAÇÃO

RESULTADO DA NEGOCIAÇÃO DO DIA DA PARALISAÇÃO

REPOSIÇÃO SALARIAL: 
Pontos reivindicados pelos servidores:
  1. APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS SOLICITADOS PELO DIEESE;
  2. PROPOSTA DA ADMISTRAÇÃO MUNICIPAL DE REPOSIÇÃO;
  3. PRAZO PARA A REPOSIÇÃO;
 ACORDO:
  1. Os documentos solicitados pelo SISMUNE para encaminhar para o DIEESE, serão disponibilizados na próxima segunda-feira, dia 13 de Setembro de 2010.
  2. A proposta de reposição será estudada na semana do dia 20 a 24 de setembro de 2010, por comissão formada pelo SISMUNE, Executivo Municipal e Câmara Municipal, e assessores técnicos das 3 entidades.
  3. O prazo para a reposição dependerá da agilidade dos estudos. 
O compromisso do SISMUNE e de conseguir o máximo de reposição e o mais rápido possível.

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO:
Pontos reivindicados pelos servidores:
  1. ACESSO AO PLANO CONCLUIDO PELA ASSESSORIA CONTRATADA PELA PREFEITURA
  2. PRAZO PARA APROVAÇÃO DA LEI E TABELAS

 ACORDO:
  1. Será encaminhado o Plano de Carreira do Magistério na próxima semana do dia 13 a 17. para que os professores tenham acesso ao conteúdo do corpo da lei e as tabelas elaboradas pela assessoria contratada a mais de 11 meses.
  2. O prazo para a aprovação do Plano de Carreira do Magistério dependerá da agilidade da administração, pois se depender do SISMUNE e vereadores já estaria aprovado. 

DATA BASE EM MARÇO DE 2011;

ACORDO:
Executivo Municipal enviará projeto de lei para a Câmara em setembro de 2010, para já estar sancionado em outubro de 2010.



REGULAMENTAÇÃO DO RELOGIO PONTO;

ACORDO:
Executivo Municipal publicará semana que vem ( de 13/09/2010 a  17/09/2010) em Diario Oficial a regulamentação do funcionamento do relogio ponto;

JORNADA DE TRABALHO DE 40 HORAS – MUDAR NO ESTATUTO;

ACORDO:
Executivo Municipal enviará projeto de lei para a Câmara em setembro de 2010, para já estar sancionado em outubro de 2010.


AUMENTAR RECURSOS PARA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES;
 ACORDO:
 A proposta de aumento de recursos para capacitação dos servidores será estudada na semana do dia 20 a 24 de setembro de 2010, por comissão formada pelo SISMUNE, Executivo Municipal e Câmara Municipal, e assessores técnicos das 3 entidades.

PROMOVER SEMINARIO DE COMBATE A PRATICA DE ASSÉDIO MORAL NO SERVIÇO PÚBLICO;

ACORDO: 
O SISMUNE, Executivo Municipal e Câmara de Vereadores estarão indicando membros para formar uma Comissão Organizadora do Evento, se possível ainda para o ano de 2010.

COMO FICA A SITUAÇÃO DOS CORTES DAS INSALUBRIDADES;
 ACORDO:
O Executivo Municipal estará revendo os erros cometidos pela Administração nos cortes  de insalubridade e a empresa contratada pelo munícipio estara repassando nos setores e refazendo o trabalho e corrigindo possiveis erros. 

O SISMUNE irá contratar empresa de Saúde do Trabalhador para fazer novo laudo nos setores onde houve problemas de cortes de adicionais de insalubridade e levantar falhas na entrega de Equipamentos Individuais de Proteção e melhorias nas condições dos ambientes e ferramentas usadas pelos servidores.

O SISMUNE se dispõe a acompanhar a empresa contratada pela Prefeitura, desde que os 2 diretores sindicais que tem direito de ser liberado para o mandato sindical já tenham suas portarias publicadas na próxima semana.

Obs.: antes de fechar a reunião, o SISMUNE, negociou com o poder executivo o NÃO corte do dia aos servidores que participaram da paralisação. A Prefeitura solicitou que todos voltassem após ao almoço aos seus locais de trabalho para não ser descontado o dia, sendo de concenso das duas  partes, todos os servidores receberão seus vencimentos integrais no fim do mês.

A reunião foi filmada pelo secreatario da prefeita, acompanhada ao vivo pela Rádio Tâmara pelo reporter Nacyr Cury e o Jornal Noroeste.

Também estavam presentes membros do Poder Executivo: Secretario da Fazenda, Secretario da Educação, Secretaria da Assistencia Social, Secretaria da Saúde, Secretaria da Administração, Procuradora Juridica, Vice Prefeito.
Participaram da mesa de negociação: Claudeir (Coord. da Regional Norte Novo da CUT) e Elivani (Presidente do Sindicato dos Servidores de Paiçandu e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal). Estiveram presente companheiro Bananinha (Presidente do Sindicato dos Servidores de Jandaia do Sul) e a companheira Regina, (Secretaria Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá)

O INDICATIVO DE GREVE continua e a mobilização para acompanhar os ACORDOS será permanente a partir desta manifestação.

O nosso sucesso foi construido por cada um dos trabalhadores e trabalhadoras, que se dispusseram, cada um da sua forma e diante de seus limites, a contribuir para melhorar nossas condições, principalmente salarial.

"O SISMUNE É FEITO POR CADA UM DE SEUS SINDICALIZADOS, E AÍ QUE MORA NOSSA FORÇA"

Nova Esperança, 09 de Setembro de 2010. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !