segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal no Congresso Nacional

Deputados e senadores apoiaram o lançamento da Frente.
Foto: José Vital / TEIA DIGITAL
Agora é trabalhar para a consolidação e ampliação das lideranças políticas que podem ajudar na valorização dos servidores públicos municipais.

Com a presença dos deputados federais Artur Bruno (PT-CE), Vicentinho (PT-SP), Fátima Bezerra (PT-RN) e Luis Couto (PT-PB), além do Senador José Pimentel (PT-CE), foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal no Congresso Nacional.

Em solenidade prestigiada por líderes sindicais dos municipários de todo o país, no Auditório Nereu Ramos, nesta quinta pela manhã a presidente da CONFETAM, professora Graça Costa falou dos desafios e oportunidades que se apresentam ao movimento sindical. Para ela é muito valiosa esta aliança com deputados e senadores para implementar projetos e iniciativas que valorizem e qualifiquem o serviço público municipal. De parcerias com o legislativao, melhorias ainda podem surgir para favorecer os mais variados segmentos dos trabalhadores das prefeituras.

Para Graça Costa, “a valorização dos servidores públicos é pressuposto para a qualidade na gestão pública municipal”.

Consensualmente o deputado federal Artur Bruno foi indicado com presidente da Frente Parlamentar tendo o deputado federal Vicentinho como vice-presidente. No momento da apresentação da Frente mais de 115 deputados federais e senadores já estão apoiando a iniciativa e manifestaram seu apoio e participação na defesa do serviço público municipal. Agora em cada estado as federações e sindicatos irão manter contatos políticos com os representantes na Câmara Federal e no Senado para que também integrem a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público Municipal.

O portal da CONFETAM irá divulgar a lista por estado dos deputados federais e senadores que somam forças com os funcionários públicos municipais, informando também os novos apoios conquistados com o diálogo e convencimento pelas lideranças dos municipários.
No detalhe, Wagner Bera, presidente do SISMUNE, em visita ao Plenário da Câmara Federal

Veja todos os momentos da plenária aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !