terça-feira, 17 de maio de 2011

Sessão solene em comemoração à 72° Semana Brasileira de Enfermagem.

Como parte das celebrações pela Semana da Enfermagem, a Câmara dos Deputados, no lugar de maior prestígio do Congresso Nacional: o Plenário Ulysses Guimarães, aconteceu no dia 16 de maio às10 horas (segunda-feira) uma Sessão Solene, proposta pelas Deputadas Federais Enfermeiras Rosane Ferreira (PV-PR) e Carmen Zanotto (PPA-SC)  e aprovado pela Presidência da Casa.

O Plenário Ulysses Guimarães é o famoso salão restrito a deputados onde começam a maior parte das leis brasileiras e onde será votado, futuramente, o Projeto de Lei das 30 horas, fica no Salão Verde, dentro do edifício do Congresso Nacional, na Praça dos Três Poderes. A entrada dos profissionais de Enfermagem foi  liberada. A Sessão Solene foi transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Câmara (www.camara.gov.br/tv) e Rádio Câmara.

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Está previsto a participação do público, constando de conversa com os próprios deputados e as maiores autoridades da Enfermagem e da Saúde brasileira, vindo de todos os Estados. A imprensa nacional é esperada durante o evento. A composição da Mesa Diretiva contou com a presença da Presidente da ABEn, Dra. Ivone Evangelista Cabral, do Presidente do Cofen, Dr. Manoel Carlos Neri, da Presidente da FNE, Dra. Solange Aparecida Caetano, além das Deputadas Rosane Ferreira e Carmen Zanotto.

Durante a Solenidade, a Enfermagem foi representada por três personagens: um profissional falou pelos profissionais de Enfermagem brasileiros, um estudante pelos estudantes de Enfermagem e um ex-paciente por aqueles que um dia necessitaram dos serviços prestados pelos trabalhadores de Enfermagem (Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !