quarta-feira, 27 de julho de 2011

CUT, sindicatos e partidos debateram a crise na Câmara de Vereados de Curitiba

Fonte: Data: 25/07/2011

As denúncias veiculadas pela imprensa envolvendo o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, e atual prefeito em exercício, João Cláudio Derosso, bem como a esposa do mesmo, a jornalista Cláudia Queiroz Guedes, foram tema de uma reunião realizada na manhã de quinta-feira (21), em Curitiba. Participaram do encontro os representantes de seis partidos políticos - PT, PDT, PV, PMDB, PCdoB e PSC -, além da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Paraná e dos sindicatos dos Arquitetos do Paraná, dos Servidores Municipais de Curitiba, dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina e dos Bancários de Curitiba.

O grupo irá requerer, à Mesa da Câmara dos Vereadores, cópias dos documentos de todas as licitações de publicidade, desde 1997, que são alvos das denúncias levantadas pelos jornais. As entidades e partidos também pretendem fazer uma série de manifestações com a participação da sociedade. Para determinar a agenda de ações já há nova reunião marcada para a próxima semana, no dia 27, às 10h, na sede da CUT. Um documento pedindo que o Ministério Público Estadual (PME) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Paraná, apurem os fatos denunciados também será elaborado e encaminhado aos órgãos.

Nova reunião entre os sindicatos, a CUT e partidos políticos acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 10h00, na sede da estadual da Central.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !