segunda-feira, 5 de maio de 2014

GOVERNO DE NOVA ESPERANÇA FAZ CONTRAPROPOSTA DE AUMENTO DE 1% NO ADICIONAL TEMPO DE SERVIÇO

As negociações da CAMPANHA SALARIAL 2014, continuam sendo discutida entre o Governo de Nova Esperança X SISMUNE


Os diretores sindicais Wagner Bera e Karin Rodrigues estiveram presente a mais uma rodada de negociações com o governo municipal


Como o Plano de Carreira do Quadro tem um prazo maior para ser concretizado a Direção do SISMUNE, reivindicou do atual Governo medidas imediatas como: um aumento na remuneração dos servidores, a adequação do valor do piso do magistério (não está de acordo com a lei federal) com a valorização de 2% dos anos anteriores, o pagamento da avaliação por desempenho, o cumprimento integral da hora-atividade e também incentivos salariais aos servidores celetistas.

AUMENTO DE ATS
Em relação ao aumento, o Governo propôs aumentar em 1% o adicional por tempo de serviço (ATS), passando assim dos 2% para 3% a cada ano de serviço completado na carreira dos servidores. Esta mudança deverá ser feita no Estatuto dos Servidores, através de projeto de lei de autoria do Poder Executivo.

MAGISTÉRIO
Em relação as revindicações do magistério, o Governo indicou que o pagamento da avaliação por desempenho será feito no mês maio/2014, retroagindo seus efeitos ao dia 1º de fevereiro, data estabelecida no Estatuto do Magistério para que os valores fossem pagos. Segundo o Governo por problemas administrativos e burocráticos os pagamentos tiveram este atraso, que será regularizado.

O valor do piso nacional do magistério deverá ser corrigido imediatamente, seja por estar fora da lei, como para não causar confusões no momento de reenquadrar os professores na avaliação por desempenho. Esta adequação da tabela já vem sendo cobrada pelo  SISMUNE desde janeiro/2014 (Clique Aqui). Estes novos valores devem ser retroativos a Janeiro/2014, conforme diz claramente a lei do Piso Nacional dos Professores, sem esquecer dos 2% conquistados nos últimos aumentos salarias.

Segundo levantamento do SISMUNE, o Governo não esta cumprindo integralmente a hora-atividade dos professores da educação fundamental e educação infantil, como esta estamos cobrando o cumprimento da lei, solicitamos que a Secretaria da Educação nos esclareça como esta fazendo o calculo que passou para as escolas das horas-atividades dos professores da educação fundamental e educação infantil.

CELETISTAS
O SISMUNE ainda colocou para o Governo que os servidores celetistas não possuem plano de carreira, e que reivindicam incentivos para sua carreira. O Governo ficou de estudar junto a empresa que esta formulando o plano de carreira do quadro geral, formas de incentivo que venham valorizar estes servidores, a ideía é que me reuniões estas propostas já estejam a disposição do SISMUNE, para que junto aos celetistas possa discutir o melhor caminho a ser tomado.

Estas propostas e encaminhamentos estarão sendo discutidos, aprovados, reprovados, melhorados em nossa ASSEMBLÉIA GERAL, que será marca em breve, com data e local a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !