quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

CAMPANHA SALARIAL 2009, CONVÊNIOS SISMUNE, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL 1% PARA TODOS

CAMPANHA SALARIAL 2009
As primeiras reuniões já começaram e logo estaremos prontos para a grande assembleia geral, que estará definindo toda a pauta de negociação com a Prefeitura no ano de 2009.
Muitas são as reivindicações e certamente uma política de reposição salarial clara deve ser um dos pontos principais a serem tratados neste começo de ano.
A campanha também será desenvolvida nos municípios de Uniflor e Pres. Castelo Branco, que também fazem parte do SISMUNE.
A postura do SISMUNE será de diálogo franco e com respeito, mas ao mesmo tempo produtivo. Trabalhar fortemente sobre o orçamento municipal, garantido assim recursos necessários para a execução da reposição salarial a todos os servidores. O DIEESE já está calculando nossa desfasagem salarial nos últimos anos para podermos debater com a Prefeitura.

SISMUNE ASSINA CONVÊNIO

O SISMUNE acaba de assinar convênio para descontos e facilidades para aquisição de bens e serviços. Logo estaremos distribuindo o MANUAL DE CONVÊNIOS, com as empresas parceiras do SISMUNE. Desta forma o sindicato traz mais um beneficio de estar lutando junto a nossa organização.

SISMUNE CORRIGE CONTRIBUIÇÃO SOCIAL

A muitos anos a contribuição social do SISMUNE, 1% do salário base, não estava sendo recolhida de forma correta conforme esta estabelecido em nosso Estatuto. Boa parte dos filiados deixava de contribuir na integra, já que existia um teto de contribuições, onde quem ganhava mais de R$500,00 reais, só recolhia R$ 5,00. A nova diretoria constatou esta falha no começo do mandato, em reunião da Diretoria a maioria achou por bem aguardar o plano de carreira que entraria em vigor a partir de Janeiro de 2009, para corrigir esta distorção no recolhimento das contribuições ao SISMUNE. Vale lembrar que nosso Sindicato vive apenas das contribuições sociais, pois não recolhemos o imposto sindical. Esperamos assim a partir de agora estabelecer a justiça no recolhimento das contribuições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !