quarta-feira, 6 de maio de 2009

Veto do governo é derrubado na Assembléia Legislativa



Foto: Leandro Taques

Lemos falou aos mais de 500 educadores presentes na Assembléia
05/05/2009 - IESDE/VIZIVALI

O veto do governo estadual ao projeto de lei de autoria do deputado Péricles de Mello (PT), que determina que a Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro), assim como a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), procedam os registros de diplomas expedidos pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), foi derrubado por unanimidade, na sessão desta terça-feira (05/04) na Assembléia Legislativa do Paraná. Mais de 500 educadores do estado lotaram as galerias da casa. Todos os deputados presentes votaram pela derrubada do veto.Para o deputado estadual Professor Lemos o primeiro passo para se resolver essa questão foi dado. “A derrubada desse veto, por unanimidade, significa uma vitória importante para a educação, para os educadores, para todos os paranaenses, porque faz justiça com os nossos professores, que de boa fé, freqüentaram o Programa de Capacitação para Docentes, que foi devidamente autorizado pelo Conselho Estadual de Educação e reconhecido pela Procuradoria Geral do Estado do Paraná. Agora nosso trabalho é lutar para que todos os diplomas sejam devidamente registrados”, finalizou Lemos.
Marlei Fernandes, presidente da APP-Sindicato, comentou sobre a derrubada do veto do governador. “A derrubada do veto foi um importante passo como instrumento para poder regularizar a situação dos professores. É importante que toda a Assembléia Legislativa esteve empenhada, os deputados, a APP aqui presente, para que a gente possa, de uma vez por todas, resolver essa situação de mais de 30 mil educadores no estado. O importante é que agora temos um caminho para, junto com o governo do estado, resolver a situação desses professores do estado do Paraná”.
A validação dos diplomas dos professores que participaram do Programa de Capacitação para Docentes na Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), com sede em Dois Vizinhos, sudoeste do Estado, já dura dois anos. Os professores não conseguem assumir vagas em concursos públicos, inclusive no processo seletivo seriado, por conta da falta da documentação. São mais de 35 mil professores nessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !