terça-feira, 8 de setembro de 2009

PROJETO DEIXE A LEITURA TE LEVAR NO DISTRITO DE IVAITINGA


O Projeto deixe a leitura te levar... A Cultura ao seu alcance !!! Envolve alunos, professores, pais e comunidade, da Escola Municipal Jorge Amado, no Distrito de Ivaitinga com o propósito de estimular o hábito pela leitura no convívio familiar e proporcionar aos leitores o contato direto com diversos Gêneros Literários, levando a família, uma extensão de cultura e valores que são vivenciados no cotidiano escolar.
O Projeto em Prática!!!
O professor de cada turma recebe uma maleta personalizada contendo os Gêneros Literários previamente selecionados, a maleta é sorteada e o aluno contemplado leva para casa e devolve na data estabelecida, geralmente por dois dias, de modo que os membros da família escolham o momento ideal para partilhar a hora da leitura, seguindo as orientações em anexo na maleta ( Guia do leitor). Assim que todos os alunos tenham sido contemplados no sorteio, os materiais são substituídos.
A cada sorteio os alunos são estimulados a relatar oralmente aos colegas da sala a experiência vivenciada em família. Concretizando essa prática é realizada na escola o momento da “Contação” de história, levando em consideração que o conto infantil abre as portas da imaginação e da sensibilidade da criança, para sua formação integral.
O projeto tem ainda, como objetivo, expandir-se a toda a comunidade já neste mês de setembro. Numa dinâmica itinerante a maleta personalizada percorrerá os lares de todas as famílias, oportunizando a todos os cidadãos, o acesso à leitura de diversos gêneros literários.

Fonte: Rozana Salvaterra Izídio - Professora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !