quarta-feira, 31 de março de 2010

Plano de Carreira do Magistério ainda não chegou nas mãos das professoras

A reunião que seria para a apresentação da proposta de adequação do plano de carreira do magisterio não aconteceu de fato.

O assessor contratato pela Prefeitura, Dr. Perez, expôs que o plano praticamente já esta pronto, mas o que impede sua implantação hoje é o índice da folha de pagamento da Prefeitura que entrou em estado de alerta, segundo um parecer do Tribunal de Contas.

Perez comprometeu-se de encaminhar o que já trabalho no plano para que os professores e o sindicato pudessem intervir no processo, caracterizando assim um procedimento verdadeiramente democrático, principio este imprescindivel para que o plano tenha validade.

Explicou também que o Piso Salarial Nacional deve ser imediatamente pago aos professores pois existe esta obrigatoriedade a todos os gestores dos estados e municipios.

A proposta da administração para conclusão e implantação das adequações do palno de carreira seria em torno de 2 meses, para que o municipio recuperasse a arrecadação (que esta baixa, segundo a adminstração) para que ai então os professores fossem comtemplados com um plano que viesse de encontro aos anseios dos professores e que não comprometesse a folha de pagamento da Prefeitura.

Como a lei do Piso(11.738/2008) estabeleceu claramente a data da conclusão das adequações do Plano de Carreira do Magistério, em 31/12/2009 e este prazo não foi cumprido e também não foi concluido até a presente data, a Direção do SISMUNE, a pedido dos professores protocolou hoje, 31/03/2010, o ofício em que requer uma data especifica de quando será concluido os trabalhos, estabelecidos na Lei do Piso dos Professores.

CLIQUE NO DOCUMENTO ABAIXO E LEIA O OFÍCIO NA ÍNTEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !