segunda-feira, 29 de março de 2010

Promulgada a Lei do "Dia do Funcionário de Escola"

No próximo dia 7 de agosto, os funcionários de escolas terão um motivo de comemoração. Foi promulgada a Lei que institui no calendário oficial do Estado do Paraná o "Dia do Funcionário de Escola". A lei é de autoria do então deputado estadual, atual secretário de Políticas Sindicais da APP, professor José Lemos.

O Professor Lemos comemora a conquista, pois a instituição de uma data específica para o funcionário de escola é um reconhecimento do funcionário com profissional da educação. A partir do dia 7 de agosto, esta data será comemorada por toda a comunidade escolar, a exemplo do que acontece no Dia do Professor.

Para o Professor Lemos esta conquista tem um significado especial, já que ele próprio foi funcionário de escola e atualmente um de seus filhos é funcionário de escola.

A data de 7 de agosto foi escolhida porque marca a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da Lei 12.014/2009, que foi sancionada pelo presidente Lula no mês de agosto do ano passado, e reconhece os funcionários de escola como profissionais da Educação.

A nova Lei é uma homenagem justa aos funcionários de escola, profissionais estes que desenvolvem um trabalho relevante para a Educação do Estado. "A Lei tem por objetivo dar visibilidade a essa importante categoria, além de buscar a valorização dos profissionais de Educação. Nesse sentido, o 7 de agosto é uma data para comemorar o trabalho de quem muito contribui com a formação dos nossos estudantes", declara o professor.

Secretaria de Funcionários - O Secretário de Funcionários da APP, José Valdivino de Moraes, destaca que historicamente os funcionários da Educação não tiveram reconhecimento legal. "Estamos num momento de alteração na legislação para fazer este reconhecimento, então, esta lei aprovada não é simplesmente uma lei. Tem uma simbologia enorme".

Valdivino também reconhece que ter educadores no legislativo, tanto na Assembléia Legislativa do Paraná, quanto na Câmara e no Senado, tem proporcionado estas condições, através da dedicação exclusiva destes parlamentares aos educadores.

Fonte: Imprensa APP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !