terça-feira, 27 de abril de 2010

Romaria do Trabalhador da arquidiocese de Maringá reflete Campanha da Fraternidade 2010

romariadotrabalhadormaringaNo próximo dia 1º de maio, a arquidiocese de Maringá (PR) vai realizar sua Romaria do Trabalhador, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Paranacity. O tema deste ano será o mesmo da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mt 6, 24)”.
A Romaria chega a sua 21ª edição com o objetivo de  “colaborar com promoção da economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão”, como propõe a CF 2010.
Segundo a arquidiocese de Maringá, a Romaria do Trabalhador pretende ser ainda um espaço para a proclamação do sonho de uma nova sociedade, a partir de um novo modelo econômico e de novas relações sociais. Este objetivo está alicerçado na Fraternidade Universal, dentro de  uma ordem econômica que seja capaz de gerar vida, indo além da “espiritualidade” individualista e do consumismo.
Outras informações podem ser obtidas com o vice-presidente da Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS), Carlos Emar Mariucci, pelos telefones: (44) 3263 48 87/ 9953 77 83; ou com o padre Sidney Fabril, coordenador da Ação Evangelizadora da arquidiocese de Maringá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !