sexta-feira, 7 de maio de 2010

Servidores de Cambé pressionam prefeito e vereadores

Fonte: Imprensa CUT-PR
Data: 07/05/2010

A Campanha Salarial dos Servidores Municipais de Cambé está pegando fogo. Reunidos em assembleia na noite de quinta-feira [06], os trabalhadores rejeitaram por unanimidade a proposta oferecida pelo prefeito João Dalmacio Pavinato [PSDB], que prevê 5.5% de reajuste salarial, índice pouco acima da inflação acumulada nos últimos doze meses, aumento do abono de R$ 100 para R$ 130 e início imediato das negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Salários [PCCS].

Os servidores votaram por não iniciar, pelo menos de imediato, uma paralisação por tempo indeterminado. Eles preferiram realizar protestos e mobilizações para pressionar a administração municipal e sensibilizar a população a respeito das reivindicações da categoria.

Na última segunda-feira [03], os servidores protestaram durante seção solene na Câmara de Vereadores que homenageava a Associação Soka Gakkai, uma entidade de imigrantes asiáticos, pela passagem dos seus 80 anos de fundação. Com uma faixa que dizia “população cambeense, os servidores municipais estão desmotivados com os baixos salários e o descaso da administração”, a categoria causou um certo constrangimento ao prefeito, seus secretários, e aos vereadores, já que era para ser um evento meramente comemorativo. “Demos uma apimentada na negociação e mostramos para o prefeito e para os vereadores qual vai ser o tom da nossa campanha salarial daqui para frente”, afirmou Carlos Aparecido da Silva Melo, o Carlão, diretor do SindServ Cambe e secretário de saúde da CUT-PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !