Curitiba - O secretário de Educação à Distância do Ministério da Educação (Mec), Carlos Eduardo Bielschowsky, esteve ontem em Curitiba para anunciar o que pode ser a solução para um impasse que já dura seis anos. Segundo ele, uma parceria entre o Mec, o governo do estado e as universidades do Paraná irá garantir a oferta de um curso complementar para 16 mil professores que cursaram o Programa Especial de Capacitação para Docentes do Paraná. O programa se encerrou em 2006, mas não teve o diploma reconhecido.
Desde então, cerca de 30 mil pessoas que frequentaram o curso tentam conseguir a validação do certificado, entre eles mais de 20 mil professores da rede pública de ensino de todo o estado. A falta do diploma criou uma situação complicada, já que desde 2007 a legislação tornou ilegal a permanência de docentes em sala de aula sem formação superior.
Apesar da chancela do Mec, o anúncio de ontem foi recebido com desconfiança pelos ex-alunos do programa. ''Não recebemos nada de oficial ainda'', disse a presidente da Associação de Ex-alunos, Eunice Alberton.
Rosiane Correira de Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, participe !