sábado, 13 de novembro de 2010

IMPASSE NO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO

A Comissão do Magistério e a Direção do SISMUNE, estiveram reunidos com a Prefeita Maly Benatti e o Secretario da Educação Edno Guandalin, no dia 10/11/2010, no gabinete da Prefeita, para por um ponto final nas negociações do Plano de Cargos e Remuneração dos Professores Municipais.
Comissão do Magistério coloca que a credibilidade da administração esta em xeque.

O impasse se da principalmente na redação da nova lei, que do ponto de vista da categoria, irá ocasionar inúmeras perdas de direitos históricamente conquistados, podendo de fato contribuir para uma perigosa desmotivação do quadro do magistério, piorando ainda mais os índices na qualidade da Educação desenvolvida no municipio.

Presidente do SISMUNE, diz não aceitar retrocessos no plano de carreira do magistério

A prefeita sinalizou que deseja fazer o melhor pela Educação e que se o sindicato e professores tiverem idéias que possam ajudar a administração será bem vinda e que deixa livre para que a assessoria contratada para fazer os trabalhos de readequação do plano, fazer um contato direto com os servidores afim de achar uma proposta de consenso, para que o plano seja encaminhado o mais rapído possivel a Câmara Municipal.

Professoras expõe a insatisfação na demora da implantação do novo plano de carreira

A Comissão já encaminhou os pontos discordantes ao assessor Dr. Perez e aguardará o parecer, para fazer uma reunião com a assessoria e Secretaria da Educação, afim de concluir a negociação.

O SISMUNE, quer agilidade na implantação do plano, mas sem prejuizos para a categoria. "Mesmo que seja aprovado este ano, para entrar em vigor em 2011, sem prejuízos, já seria um grande avanço", conclui o presidente, Wagner Bera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !