quinta-feira, 21 de abril de 2011

Anunciada reposição de 6,5% para servidores públicos

Reunião do Secretário Flávio Arns com a APP-Sindicato onde foi anunciada a primeira parcela, para outubro, da equiparação salarial dos professores. Foto: Andrea Rosendo/App-Sindicato

Em reunião agora há pouco com a APP-Sindicato, o governo anunciou que vai cumprir a data base e confirmou a reposição de 6,5% para os servidores estaduais. Na próxima semana será enviado para Assembleia Legistativa o projeto de Lei que cumpre a data base.

O deputado estadual Professor Lemos, que acompanhou a reunião comentou sobre o anúncio. “Importante o Governo cumprir a data base. Ontem mesmo em reunião como Secretário Sebastiani, tivemos a notícia que o Governo anunciaria a reposição na data base. Hoje, com o Secretário Flávio Arns isso se confirmou e ainda foi anunciada para outubro, a primeira das quatro parcelas da equiparação salarial dos professores. A diferença hoje é de 25,97%. Vale lembrar que esse é o principal item da pauta da APP-Sindicato e que foi promessa de campanha do Governador Beto Richa”, finalizou Lemos.

Outro tema da reunião de negociação foi a confirmação do pagamento do valor do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), que ocorrerá assim que o Supremo Tribunal Federal publicar o acórdão. Ou seja, além dos 6,5%, que serão recebidos a partir da folha de pagamento de maio, o magistério terá mais 3% de reajuste em relação ao piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !