quinta-feira, 16 de junho de 2011

SISMUNE apoia proposta de SÁLARIO MÍNIMO MUNICIPAL para os SERVIDORES

 Vera Santini(PT) e Dorival Boregio(PDT), acompanhando os servidores nas assembléias da categoria

Na última sessão da Câmara Municipal de Nova Esperança, dia 13/06/2011, a vereadora e Presidente da Câmara, Vera Lúcia Boregas Santini(PT), fez uma indicação a Prefeita Maly Benatti(PMDB), para que adote como piso salarial dos servidores municipais de Nova Esperança, o salário mínimo regional do Estado do Paraná, aprovado em lei estadual a partir de 1º de maio de 2011, no valor de R$ 736,00.

"Para que isto possa ser uma realidade, basta a Prefeita, encaminhar um projeto de lei municipal, criando um mímino municipal para os servidores, sem problemas jurídicos e pelo bom andamento das contas municipais apresentado na última audiência pública, nenhum problemas orçamentario também", opinou o presidente do SISMUNE, Wagner Bera.

Na próxima terça-feira(21), às 11:00, a direção do SISMUNE, se reunirá com a Prefeita e a equipe de governo para fechar questão a respeito da reposição salarial de 2011. A proposta da Prefeitura é de 1%, retroativo a Março/2011(data-base dos servidores municipais). O SISMUNE reivindicou 7,5%, mas não houve consenso. Vamos para esta reunião para definir, pois estamos dia-a-dia perdendo nosso poder de compra, não dá mais pra esperar, concluiu o presidente do SISMUNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !