terça-feira, 3 de março de 2009

Menino de oito anos tem dedo amputado

Notícia de 27/02/2009, 08:50:50hrs Fonte: O Diário Maringá

A Polícia Civil de Maringá instaurou inquérito para apurar responsabilidades em um acidente que resultou na amputação parcial do dedo mínimo da mão de um menino de oito anos. Segundo o pai da vítima, Neder Henrique Gomes Correa, 38 anos, o acidente teria ocorrido no dia 23, momento em que seu filho brincava em um dos equipamentos da Academia da Terceira Idade (ATI) instalada ao lado do NIS III, no Jardim Alvorada. Neder denunciou que a demora no socorro ao seu filho e o acondicionamento errado do dedo amputado teriam impossibilitado o reimplante.


Em Nova Esperança


Este acontecimento é um alerta para nossa cidade, principalmente para a chefe do poder executivo e veread@res.


As ATIs, foram instaladas para os idosos, mas como a maior parte dos parques destinados as crianças estão em estado lastimável, as crianças sem opção de lazer acabam usando os aparelhos como brinquedos. Os casos de acidentes com crianças nas ATIs, esta aumentando muito.

A solução é uma só:



  • Investir mais no lazer das crianças reformando e instalando novos parques com brinquedos comprovadamente seguros.


  • Cercar as academias e contratar profissionais para orientar os idosos em suas atividades física. Vale ressaltar que os idodos e outras pessoas que usam os aparelhos de forma inadequada podem ter problemas graves em curto prazo.

Fica aqui nossa pergunta? Quanto foi destinado para o lazer público no orçamento para 2009? Quanto será destinado este ano? Será contratado profissionais para orientar a população nas ATIS? E quando?


Aguardamos algum pronunciamento dos responáveis pelo setor!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !