terça-feira, 15 de setembro de 2009

IFPR abrirá 40 mil vagas para professores do caso Vizivali

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) irá ofertar 40 mil vagas para que os professores do caso Iesde/Vizivali possam se matricular para a complementação de estudos que lhes dará direito ao reconhecimento do diploma. A intenção é ofertar cerca de 5 mil vagas a mais que o total de docentes que concluíram o curso, para que outros interessados, mesmo que não tenham feito a capacitação, possam se inscrever. A previsão é de que o processo de matrícula seja aberto na segunda quinzena de outubro, apenas pela internet. Como a expectativa é que haja mais de 40 mil inscritos, está previsto um processo seletivo no dia 22 de novembro, cujos detalhes serão informados nos próximos dias. Os professores que fizeram complementações pela Universidade Castelo Branco, Ulbra ou outra instituição de ensino superior também poderão se matricular.Serão necessárias 310 horas-aula para a complementação. O início das atividades está previsto para março de 2010 e o término entre junho e julho. “A partir da metade do próximo ano provavelmente os professores terão seus diplomas reconhecidos”, afirma a professora Eunice Alberton, presidente do movimento estadual dos professores egressos do programa, que esteve ontem em Curitiba para uma reunião sobre o assunto.Hoje (15) pela manhã, durante a Escola de Governo, o governador Roberto Requião deve anunciar essas informações para todo o estado. Os professores que se inscreverem não precisarão desembolsar nenhum valor. A complementação será gratuita. As aulas serão a distância, nas telessalas do IFPR espalhadas por diversos municípios do estado. Os professores que fizeram a capacitação, mas moram em cidades onde não há telessalas do IFPR poderão montar uma. Para isso precisarão encontrar um local, providenciar uma TV, computador, DVD e um telefone sem fio e comunicar o interesse ao Instituto Federal. A telessala só poderá ser aberta se houver no mínimo 40 alunos.
CAUTELA - Ao final das aulas os diplomas serão expedidos pelo próprio IFPR. A formatação dessa proposta está em andamento e deve ser formalizada no Ministério da Educação (MEC) e no Conselho Nacional de Educação. Apesar do anúncio que o governador Requião fará hoje, o MEC não oficializou a complementação. Procurado ontem pela reportagem do Nota 10, o reitor Alípio Leal preferiu não se pronunciar sobre o anúncio que o governador fará hoje. Segundo sua assessoria de imprensa a decisão em não falar agora se deve ao fato de que ainda não há nada oficializado com o MEC. De qualquer forma, Alípio Leal estará hoje na Escola de Governo, quando também será feito anúncio de que o município de Palmas terá uma unidade do IFPR.A professora Eunice Alberton acredita que a solução encontrada atende aos interesses dos professores, mas que ainda será preciso estar mobilizado. “Vamos continuar acompanhando este caso para que nada dê errado agora”, diz. No site do IFPR, o www.ifpr.edu.br ainda não há nenhuma informação sobre o processo de matrículas.
INÍCIO - Os alunos começaram a frequentar as aulas da Vizivali em 2003. Algumas turmas, formadas dois anos depois, estão à espera dos diplomas há cerca de quatro anos. Mas divergências entre órgãos responsáveis em deliberar sobre a legalidade do programa gerou um impasse no processo de reconhecimento dos diplomas. De acordo com o deputado Péricles de Mello (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o encaminhamento de uma solução definitiva surgiu logo após a realização de uma assembleia em Francisco Beltrão, na região Sudoeste, em maio, coordenada pela professora Eunice, com a participação de cerca de quatro mil professores. “Foi solicitado ao Instituto Federal, pela própria Vizivali e por várias lideranças do nosso movimento, que realizasse um estudo no sentido de encontrar uma alternativa para esse problema que se arrasta há vários anos”, explica o deputado.
Fonte: Site Nota 10

38 comentários:

  1. quando vai iniciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar?????????

    ResponderExcluir
  2. precisamos saber quando vai abrir o link para fazer nossas inscriçoes...mande respostas
    fbruckmann@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. matilde-th@hotmail.com8 de janeiro de 2010 às 10:43

    parece que a brincaderia continua ainda não consegui fazer minha inscrição...matilde-th@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  4. por favor alguem ja fez a inscrição da complementação? DEIXE O ENDEREÇO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  5. ainda não consegui me inscrever.

    ResponderExcluir
  6. Como posso fazer a inscrição através da internet não consigo entrar no link q posta para a inscrição qualquer resposta por favor ...
    andrea.j.carvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. O link da inscrição esta como o mesmo viros que atingiu o nosso diploma "desapareceu"????
    Sem comentarios!!!!!
    SOS resultado
    Tânia

    ResponderExcluir
  8. Queremos prorrogação por motivo de falha no site!

    ResponderExcluir
  9. O LINK ESTA COM VIRUS ...ESTOU DESESPERADA ,AFINAL LOGO ACIMA FALA QUE NAO PRECISARIA PAGAR UM CENTAVO PARA FAZER O COMPLEMENTO SE SAISSE , MAS AGORA AS COISAS MUDARAM JA TEM QUE PAGAR 50,00 REAIS DE INSCRIÇAO PARA COMEÇAR . QUERO SABER SE E MAIS UM GOLPE , IGUAL O DA VIZIVALI QUE NOS CAUSOU PREJUIZOS TANTO MATERIAL QUANTO EMOCIONAL.PRECISO DE RESPOSTAS . ESSAS INSCRIÇOES SAO VERDADEIRAS OU FALSAS (URGENTE)..

    ResponderExcluir
  10. ´qual e o saite para a inscrição

    ResponderExcluir
  11. me formei em normal superior na vizivali,como que eu faço para fazer a complementação na UFDP?

    ResponderExcluir
  12. cursei o CNS colei grau xike kkkkkk!!!!!!!!
    ai não valeu nada me enrrolaram com uma complementação da UCB juntamente com uma pós que também não valeu nada!!!!!!!!!!
    Agora tenho pós graduação sem faculdade é fazer a gente de palhaça mesmo..........
    E essa complementação Gratuita de 50 reais só para começar vai valer ou vamos bancar os troxas novamente?

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SABER PORQUE O 0800 QUE COLOCARAM NO SAIT ESTA SEMPRE OCUPADO PRECISO SABER PORQUE MINHA INCRIÇAO AINDA CONTIN UA PENDETE SE EU PAGUEI ELA DIA 18/01/2010 SERÁ MAIS UM GOLPE NAO MORRO EM CTB E NAO TENHO COMO COMPARACE NO ENDEREÇO QUE ELES PEDENDEM PRA RESOLVER A SITUAÇAO ESTOU DESEPERADA POIS HOJE E O ULTIMO DAI DA INCRIÇAO
    PRECISO RESPOSTA URGENTE........

    ResponderExcluir
  14. Para cobrar as mensalidades em dia nâo faltava informaçoes e comunicaçao.Logo em epoca de ferias sai um informativo precário para que o aluno se escreva mandando varios documentos.So tomei conhecimento depois do prazo isso é brincadeira levem mais a sério os seus alunos não devo nada a vocês e quero meu diploma.Arrumem uma maneira de acertar o erro de vocês.
    Regina

    ResponderExcluir
  15. Tambem nao fiz minha inscriçao, meu Deus sera que vou perder todo essev tempo de iesde . se alguem souber de algo por favor me avisem.
    meu email esmedeoliveira@hotmail.com . obrigado

    ResponderExcluir
  16. fiz a faculdade pela uem,e fiz a inscrição da complementação pela ifpr,gostaria de ter uma certeza de que vou poder realmente concluir juntos com os alunos da vizivali

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe algo a respeito das inscrições, até quando vai, ou foi, meu email é ademir2vizinhos@hotmail.com, valeu abraços.

    ResponderExcluir
  18. só fiquei sabendo da inscrição depois do prazo.Alguém sabe informar se vai abrir novamente e quando?

    ResponderExcluir
  19. Estou como vcs nao consegui me increver e falam na propaganda em 40 mil vagas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Não fiz a inscrição do curso de complementação e não estou sabendo de nada. Por favor se alguém souber mande para mim no meu e-mail: ilza60@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Meus amigos quem não conseguiu fazer a inscrição da complementação foi até o dia 5 de fevereiro de 2010. Aulas provavelmente em Abril.
    Mais informações no 08006430007 e pergunte o que quizer.

    ResponderExcluir
  22. sera que agora e pra valer ou e mais um golpe

    ResponderExcluir
  23. porq nao avisan nada no ifpr pq era pra começar as aulas de complementação e nada

    ResponderExcluir
  24. Estou desgostosa com esse tal diploma,também vive só adiando agora é para ser em maio sempre colocam desculpas. Quero ver qual sera a próxima desculpa. Já chega a vergonha dos colegas perguntarem, cade o diploma? Já me sinto prejudicada por não poder assumi uma sala esse ano. Não tem dinheiro que pague tanta umilhação!!!

    ResponderExcluir
  25. Estamos a poucas horas do resultado, tenhamos fé que tudo dará certo.
    Que Deus nos abençõe a todas.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo

    E aí quando sai o resultado estamos aguardando?

    ResponderExcluir
  27. Anônimo

    E aí quando sai o resultado estamos aguardando?

    ResponderExcluir
  28. Quando vai acabar essa novela e começar o curso???

    ResponderExcluir
  29. Quando vai começar,tenho uma vergonha de falar que fiz pela vizivale-esta sendo um pesade-lo.Socorooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  30. Precisamos nos unir e ir a justiça. Chega de tanta falta de consideração. Agora dizem que para esperar mais 60 dia para complementação.

    ResponderExcluir
  31. mandei meus documentos e meu nome não foi chamado por falta de documentos. como faço pra saber sobre isso

    ResponderExcluir
  32. ROSI DISSE...
    QUANDO VAI ACABAR ESSE PESADELO.
    MEU NOME NÃO SAIU NA LISTA, NÃO SEI O MOTIVO ATÉ HOJE,JÁ É A SEGUNDA HUMILHAÇÃO.
    JÁ GASTEI NOVAMENTE COM SEDEX MANDANDO TUDO DE NOVO E NADA DE RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  33. quando vão começar essas aulas complementares, estou anciosa, estou na lista de aprovados mas não tenho net em casa e gostaria de receber noticias pelo coreio marcia p schuster rua amazonas-1396 entre rios do oeste PR

    ResponderExcluir
  34. deiseani correa rosenente17 de junho de 2010 às 10:23

    Fiz meu cadastro e meu nome não esta na lista??? Gostaria de saber o porque? E como vou ficar? preciso de uma resposta??/

    ResponderExcluir
  35. ja fiz minha matricula e até agora nada e o nosso dinheiro da matricula onde esta.

    ResponderExcluir
  36. Preciso do Diploma, não de liminar que vai enrolar mais um tempão.Estou desempregado mais de dois anos tenho vergonha de entregar o meu currículo com hitórico de Vizivale pois a concorencia é muta

    ResponderExcluir
  37. Professores prejudicados pelo não reconhecimento do seu diploma VIZIVALE... só existe uma solução. Ingressar com um processo de conhecimento, exigindo o seu diploma. AÇÃO OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA COM DANOS MATERIAIS E MORAIS. Saiba mais envie um email que lhe darei todas as coordenadas. adv.rosiantunes@hotmail.com 41-3092-6043

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, participe !