quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dilma destaca viabilidade de cateter do Erasto Gaertner

Curada, ministra visitou hospital especializado em oncologia
01/10/09 às 11:49 Redação Bem Paraná
Ministra esteve no Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner
Recentemente recuperada de um câncer, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, visitou ontem (30) o Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.
A ministra esteve no Instituto de Bioengenharia Erasto Gaertner (Ibeg), pioneiro no desenvolvimento e fabricação do cateter implantável, produto similar ao utilizado por ela em seu tratamento. “É muito importante ressaltar que este é um produto nacional, tem preço competitivo e qualidade”, disse a ministra.
O cateter é utilizado na administração de medicamentos quimioterápicos, antibióticos e nutrientes. Por ano, são produzidos 3,5 mil cateteres no hospital. O Hospital Erasto Gaertner atende pacientes do Brasil todo e, recentemente, instituição ampliou seu setor de quimioterapia, que dobrou o espaço físico para 400m² e poderá atender três mil pacientes por mês, sendo mais de 90% deles por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). A ministra ficou impressionada com o que viu no hospital. “Me senti em um local de cura, que utiliza humanismo, ciência e afeto para combater o câncer”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !