quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SISMUNE PARTICIPA COM PROFESSORAS DA REUNIÃO SOBRE PLANO DE CARREIRA


Até que enfim a primeira reunião com a Empresa que fará a revisão do Plano de Carreira dos Professores de Nova Esperança saiu.

A reunião seria no Salão Nobre da Prefeitura, mas o local sem ventilação e sem sistema de ar condicionado seria insuportavel para que a reunião tivesse um bom aproveitamento.


A Direção do SISMUNE, pediu gentilmente aos vereadores presente para que a reunião acontecesse na Câmara Municipal, pois a estrutura é bem melhor. Os vereadores atenderam prontamente, e todos podemos confortavelmete ouvir a exposição do Sr. Perez.

O SISMUNE e o COLETIVO DO MAGISTÉRIO, alguns professores convocados pela Admistração acompanharam atentos a exposição do assessor Dr. Perez, que colocou de forma geral os itens que entende ser importante na revisão do Estatuto, principalmente com relação a Lei do FUNDEB e a Lei do Piso Salarial Nacional do Professores.
 
Após a exposição do Assessor, ficamos de estudar de forma ampliada os itens colocados e marcar uma assembleia para que todas as professoras possam participar e opinar, tirando assim uma proposta de consenso da categoria. Ficou também acordado que a assessoria mandara para o SISMUNE, o esboço as mudanças do plano de carreira, para podermos opinar.
 


  Doenças adquiridas no trabalho
 
A reunião foi marcada também por um relato da professora Aparecida Lago, que após trabalhar mais de 14 anos sem faltar ao trabalho, não recebeu nenhum tipo de incentivo por esta dedicação, e que agora o prêmio é seu braço praticamente inutilizado, por movimentos repetitivos, em sala de aula. A professora ficou muito emocionada e um silencioso tomou conta do ambiente. O relato se fez após Dr. Perez apresentar uma proposta de adicional de assiduidade para os funcionarios que não faltarem nem um dia no mês.
 
O SISMUNE, agradeçe o apoio do vereadores Jr. Alberto, Dorival Boreggio e Vera do PT, por acompanharem todos os trabalhos e colocarem seu total apoio as reivindicações das professoras, que não são de nenhuma foram propostas absurdas. Agradeçemos também a presença da vice-presidente do FUNDEB, a professora Andressa Ernegas, que vem acompanhando todos os trabalhos de revisão do estatuto e do plano carreira.
 
Alertamos todas as professoras para mais do que nunca, acompanharem de perto a revisão do estatuto e plano de carreira da categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !