sexta-feira, 29 de abril de 2011

SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA-PR, REJEITAM REPOSIÇÃO DE 1%

Os servidores de Nova Esperança, reunido em Assembléia Geral, rejeitaram a proposta de reposição das perdas salarias de 1%, feita pela prefeita Maly Benatti(PMDB).

O SISMUNE apresentou a proposta elaborada pelo DIEESE, de uma reposição de 7,5%, acima do indice da inflação referente a 2010.

Seriam então 6,46%(inflação) + 7,5%(perdas salariais) = 13,96% para 2011

Em janeiro de 2011 houve a recomposição da INFLAÇÃO do ano de 2010 de 6,46%.

PREFEITURA TENTA CAUSAR CONFUSÃO

Sem aguardar a assembléia geral dos servidores a Prefeita se adiantou e enviou a Câmara Municipal a proposta de 1% a apartir de 1º de Março de 2011.

Dias depois pediu o retorno do projeto a adminstração, e mandou outro projeto dizendo que o aumento dado pela Prefeitura seria de 7,46%, onde somam a reposição da inflação mais os 1% de março, modificando o texto da lei já aprovada em Janeiro de 2011.


E nesta sexta-feira, já circula no Jornal Noroeste a informação destorcida de que os servidores serão contemplados com um aumento de 7,46%

"Agora estamos discutindo nossas perdas salariais acumuladas em mais de 36%, em nossa data-base e não reposição da inflação. Para este ano a proposta é de repor 7,5%. Ainda faltaria 28,5% para zerar as perdas e só após o zeramento, a Prefeitura poderá falar de aumentos verdadeiramente reais aos servidores", colocou o presidente do SISMUNE, Wagner Bera.

A Assembleia Geral definiu chamar uma assembléia com INDICATIVO DE GREVE, para poder construir uma proposta de consenso entre Prefeitura e servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !