segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeita sanciona aumento real de 1% aos servidores de Nova Esperança-PR

Foi publicado na última sexta-feira(15/07), a lei 2.129, que aprovou aumento real de 1% para todos os servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo e Legislativo. Ainda faltam, segundo cálculos do DIEESE, recompor 35%, de perdas acumuladas entre os meses de Julho de 1994 a fevereiro de 2011.

RETROATIVIDA DATA-BASE
Este ano a perda salarial, poderia ter continuado, se não fosse a atuação contundente da atual gestão do SISMUNE, que lutou e garantiu a aprovação da data-base, no mês de março, e que sempre garantirá a retroatividade da recomposição, mesmo ela não sendo fecha no mês de março de todos os anos.

SALÁRIO MÍNIMO MUNICIPAL
Como não houve consenso em relação a um índice maior de recuperação dos salários base, o SISMUNE, apresentou a proposta de um SALÁRIO MÍNIMO MUNICIPAL para os servidores, no valor de R$ 736,00. A prefeita Maly Benatti, aprovou a proposta de um mínimo municipal, mas não definiu o valor do mínimo. Após esta reunião a prefeita entrou de férias, e agora retomaremos este debate para estabelecer o valor do mínimo.

ATUALIZAÇÃO DOS PISOS E TABELA SALARIAL
Após a aprovação do mínimo municipal, devemos debater a  ATUALIZAÇÃO DOS PISOS SALARIAIS de todas as categorias, pois é justo e legal, que todos possam receber pela atividade que desempenha e pela complexidade de sua profissão, sendo assim, todos os pisos deverão ser revistos e atualizados. A última atualização foi feita em 2002. Juntamente com esta atualização o Executivo deverá estabelecer uma TABELA SALARIAL, com os valores iniciais da carreira dos servidores do quadro geral e sua progressão ao longo de seus anos de trabalho.

MAGISTÉRIO
Cobraremos do Secretario da Educação e da Prefeita Municipal a aprovação do Plano de Carreira do Magistério, o plano se encontra praticamente pronto e os pontos divergentes sanados. Quando a Câmara voltar do recesso, não há motivos para colocar em votação e ser sancionado pela Prefeita. Esta é a vontade da maioria esmagadora das professoras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !