segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SISMUNE participa 13ª Plenária Estadual da CUT Paraná

Na pauta debater de conjuntura, o balanço da atual gestão da Central e o plano de ação para o próximo período


Começou nesta quinta-feira e vai até amanhã na Associação Banestado, no Município de Pontal do Paraná, a 13ª Plenária Estadual da CUT Paraná. São 270 trabalhadores inscritos como delegados, sendo 113 mulheres e 157 homens, representando 42 sindicatos de todo o Paraná e 202.500 filiados.
Caberá aos participantes da Plenária a responsabilidade de debater a conjuntura política e econômica, o balanço da atual gestão da Central e o plano de ação da CUT para o próximo período.
As ações futuras, propostas no texto base da Direção Estadual da Central, são divididas em quatro eixos:
I) Fortalecer a democracia e avançar na universalização de direitos;
2) Retomar a estratégia político-organizativa da CUT Paraná;
3) Valorização do trabalho e ampliação de diretos; e
4) Gestão participativa.
A abertura foi às 19h com a presença do presidente estadual da CUT, Roni Barbosa; do secretário de finanças e administração da CUT Nacional, Vagner Freitas; do integrante da frente de massa do MST, Ramon Brizola; do diretor de Relações Institucionais da Federação Árabe- Palestina do Brasil, Ualid Rabah; além de representantes da União Paranaense dos Estudantes (UPE), Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) e Fórum Estadual de Economia Solidária (FES).
Hoje, acontecem os debates conjunturais e análise do texto base da direção estadual. No período da tarde, os delegados se dividem em quatro grupos de trabalho. Já no sábado será realizada a eleição dos delegados à Plenária Nacional da CUT, a recomposição de cargos na direção estadual e a plenária final, na qual serão votadas as emendas propostas pelos grupos ao texto base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !