segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Secretaria da Saúde divulga quadro da Gripe A


Notícia de 17/08/2009,
10:43:22hrs
Fonte: Prefeitura de Nova Esperança

A Secretaria Municipal da Saúde de Nova Esperança divulgou para esta semana, o quadro epidemiológico da Gripe A no município.

De acordo com a Secretária da Saúde Adriana M. Santoro o atendimento dos casos de gripe continuam centralizados no Hospital Municipal.

Os casos que necessitarem de internamento serão acomodados na sala de isolamento para acompanhamento do quadro e são coletadas amostras de secreção nasofaríngea que são encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central) em Curitiba.

Se necessário o médico efetua o pedido em 2 vias do medicamento TAMIFLU, fornecido pela 15ª Regional de Saúde em Maringá.

Foram feitas notificações de 61 suspeitos até a presente data esses suspeitos estão sendo monitorados através de ficha epidemiológica pelos profissionais da equipe Estratégica Saúde da Família com visitas domiciliares para acompanhamento da evolução do quadro.

De todos os 61 casos suspeitos 3 foram confirmados pela Secretaria da Saúde, que já estão sendo acompanhados. Dentre os casos confirmados esta uma gestante e uma criança de 2 anos.

No dia 14 de agosto a Secretária da Saúde realizou uma reunião com autoridades de diversos segmentos do município para relatar como o município vem trabalhando para o combate da gripe A.

Nesta reunião foram tomadas algumas decisões juntamente com o Secretário da Educação Edno Guandalin como o retorno das aulas para rede municipal somente para o dia 24 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !