quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

CUT/DF e movimentos sociais iniciam ação para derrubar governador Arruda


Fonte: Imprensa CUT
Data: 01/12/2009

A mobilização pela saída imediata do governador Arruda está a todo vapor. Desde ontem, dia 30, após reunião realizada em Brasília, a Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal juntamente com os movimentos sociais deliberaram pela unificação e mobilização geral da sociedade para pressionar a saída do governador do DF, José Roberto Arruda e seu vice, Paulo Octávio. Arruda é o único governador do Brasil filiado ao DEM (ex-PFL).

A reunião realizada na sede da CUT/DF contou com a participação de 200 pessoas. O grupo, que incorporou estudantes, parlamentares, centrais sindicais e representantes de diversos segmentos da sociedade civil, recebeu o nome de "Movimento contra a corrupção" e afirmou que ainda pedirá a punição de todos os envolvidos no escândalo de arrecadação e pagamento de propina no governo local.

As denúncias do esquema de propina fizeram com que o PSDB, PPS, PDT e PSB, partidos da base aliada do governo Arruda, anunciassem a entrega dos cargos que ocupam na administração. Hoje (1º), presidente da Câmara Legislativa do DF, Leonardo Prudente, também do DEM, decidiu se afastar por 60 dias do cargo.

Na última sexta-feira (27), a Polícia Federal deu início à operação "Caixa de Pandora", organizada para apurar denúncias de arrecadação e recebimento de propina no governo do Distrito Federal. A denuncia foi feita pelo ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, que, além de ceder filmagens que comprovam o esquema, afirmou que o governador local, José Roberto Arruda, coordenava o destino do dinheiro obtido através de contratos superfaturados firmados com empresas específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !