segunda-feira, 8 de março de 2010

Regulamentação da Licença-Maternidade 180 dias, hoje na Sessão da Câmara Municipal de Nova Esperança

O SISMUNE, convoca todas as servidoras municipais para acompanharem, hoje 08/03, no dia Internacional da Mulher, o requerimento de regulamentação dos 180 dias de licença-maternidade para as servidoras públicas municipais.

A Câmara Municipal já deu entrada para mudança no Estatuto dos Servidores, através de uma bem sucedida articulação da direção do SISMUNE, que vem desde 2009, reivindicando esta mudança na lei municipal.

Mais do que nunca é preciso estamos mobilizados e acompanhando os trabalhos dos vereadores e também da adminstração atual da Prefeitura.

A mudança no estatuto poderia estar mais adiantada, mas o Jurídico da Prefeitura aparenta não ter prioridade neste assunto.

O SISMUNE continua entrando com mandados de segurança, para garantir os 180 dias, as servidoras gestantes e a juiza continua concedendo as liminares.

Lamentamos que os cofres públicos continuem tendo que pagar por não termos a regulamentação no estatuto, mas não abriremos mão de um direito tão importante como o de amamentar nossos filhos, comentam as servidoras que já estão usufruindo da licença de 180 dias, através de liminar da Justiça.

No dia Internacional da Mulher nada melhor que exercitarmos nossa cidadania, na conquista dos direitos da trabalhadoras.

PARABÉNS A TODAS AS TRABALHADORAS E COM CERTEZA A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !