quarta-feira, 7 de outubro de 2009

EX-ALUNA DA VIZIVALI GANHA NA JUSTIÇA DIREITO AO DIPLOMA

A ex-aluna da Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali), da cidade de Dois Vizinhos, Dianerlei Bertamoni Matte,ganhou na Justiça o direito de ter o diploma registrado e receber indenização de R$ 30 mil. A decisão foi expedida no último dia 30 pelo juiz substituto Sandro Nunes Vieira, da Vara Federal e Juizado Especial Federal de Francisco Beltrão.O valor da indenização a ser pago à autora é de R$ 10 mil de cada um dos réus: Vizivali, União e Estado do Paraná. O diploma deverá ser expedido pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) no prazo de 30 dias após a intimação da sentença, sob pena de multa diária de R$ 200,00. O juízo considerou que a autora, ao inscrever-se para o Programa Especial de Capacitação, autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, e fornecido pela Vizivali, agiu em boa-fé subjetiva (ausência de má-fé). De acordo com a sentença, a matrícula foi aceita sem qualquer restrição pela instituição educacional, tendo a autora participado do curso por 27 meses até a colação de grau, sem que lhe fosse oposta a irregularidade. Foi destacada pelo juiz que a autorização para implantação do Programa Especial de Capacitação para a Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e da Educação Infantil pela Vizivali ocorreu em 2002 e somente em 2004 houve verificação de irregularidade em 399 matrículas. Em parecer de 2007 constatou-se que não foi exigido da Vizivali a regularização das matrículas. Em razão disso, o juízo considerou a atuação dos agentes do Estado do Paraná, bem como da Vizivali, considerada omissa e negligente. De acordo com os autos existem diversas ações judiciais em trâmite na Justiça Federal e Estadual. Cabe recurso da sentença.
Fonte: Site Nota 10 Notícias Diárias da Educação

9 comentários:

  1. Gostaria de uma informacao se nosso curso cns iesde não foi reconhecido porque temos que terminar de pagar . Me sinto muito mal ter um album de formatura fui na colaçao de grau gastamos com formatura e agora eles dizem que se eu não pagar o que devo de parcelas restants eu não vou receber o meu historico para que eu possa fazer a complementação por favor me ajudem me digam o que fazer por favor . Grata sueli.
    suelimrocha@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sueli Eu tambem estou nessa situação , hoje fui ao PROCON e eles me deram uma carta pedindo ao IESDE que entregue esse historico em 10 dias no maximo, eu levei a carta no iesde e estou aguardando retorno. Pois reter documentação por inadimplencia nao é permitido.

    ResponderExcluir
  3. Quem não conseguiu o historico do cns deve entrar em contato co ma professora Eunice urgente: eunicesalberton@hotmail.com
    ela esta fazendo levantamento de alunos que nao conseguiram o documento com o iesde(eles nao podem reter nem de quem e inadimplente)
    mande cpf turma, nome completo, e endereço para ela.

    ResponderExcluir
  4. Alguem pode me dizer a quem devo recorrer para conseguir o Historico do CNS, fui na Vizivali e eles me disseram para ir no IESDE, ligo no IESDE eles me mandam ir na VIZIVALI!
    Alguem pode me ajudar?
    karmen.l@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Tambem fazemos parte da busca pelo histórico.
    Apos interminaveis horas no telefone sem uma resposta satisfatória, procuramos o procom, isso a praticamente três meses sem resposta.

    humilhação!!!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber como a ex aluna consegui seu diploma pois estou com advogado ,participei de uma audiencia e ate agora nada, fiz o cadastro novamente fui selecionada mas nao tenho resposta nao acho correto ter que cumprir carga horaria pois quando me matriculei no curso era uma grade nao tenho culpa se aumentou a minha parte eu cumpri e agora

    ResponderExcluir
  7. Sou mais uma Pessoa lesada e indignada por não ter meu diploma validado, gostria de saber se alguem sabe dizer quando a menina ganhou a causa e por que outras n ganharam.
    Ana de Curitiba

    ResponderExcluir
  8. olá pessoal sou mais uma ex aluna da vizivali eu tenho o histórico e não me ajudou em nada pois fui aprovada em concurso e não pude assumir que coisa séria estou no aguardo de novidades.

    ResponderExcluir
  9. Sou uma ex aluna da Vizivali, estou fazendo a complentação depois de seis anos de espera, paguei há algum tempo atras quando abriram inscrições para a complementação,não houve complementaçao e não recebi meus R$ 50,00 de volta. Além de ter gasto uma quantidade enorme em xerox autenticação de documentos. Acho uma falta de respeito profissionais que fizeram o curso da vizivali de boa fé.Agora estamos ralando para fazer a complementação que é muito difícil. Além do mais não consegui aula de filosofia porque a carga horária não era suficiente. Absurdo pois passamo estes seis anos na expectativa de que algo fosse resolvido, sem falar na humilhação pela qual passavamos quando íamos fazer inscrição para algum concurso.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, participe !