terça-feira, 13 de abril de 2010

Peça para deputados paranaenses aprovarem 30 horas na saúde

O projeto de lei 2295/2000 que estabelece a redução da jornada de trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas pode ser votado a qualquer momento na Câmara dos Deputados. A proposta tramita com prioridade e tem apoio das entidades sindicais de todo o país que organizam caravanas de trabalhadores à Brasília.
A secretária de assuntos jurídicos do Sismuc e diretora de saúde do trabalhador da Confetam Irene Rodrigues esteve em Brasília e acompanhou de perto a sessão da Câmara. “Esse é o momento de nos mobilizarmos e convocarmos todos os deputados para que votem favoravelmente ao projeto”, disse.

Caso a medida seja aprovada, os municípios deverão se adequar à legislação federal. É o caso de Curitiba, onde, hoje, os servidores da saúde têm jornadas de trabalho estabelecidas em um mínimo de 40 horas semanais.

A votação pode ocorrer até o dia seis de abril, segundo informações levantadas por Irene. Até lá, o sindicato vem orientando os servidores para que enviem e-mails aos deputados paranaenses, pedindo para que aprovem o PL.

Para o deputado federal Dr. Rosinha esse projeto precisa de demonstrações de apoio. “Só será aprovado se tiver mobilização. O povo tem demonstrar interesse”, afirma ele.

Os prazos para apresentação de recursos já estão encerrados e todas as comissões aprovaram a medida. Caso seja aprovado pelos deputados, bastará a sanção do presidente Lula para que passe a vigorar a nova lei.

Envie mensagem para os deputados pedindo que votem favoravelmente ao projeto de lei. Segue abaixo a lista de e-mails dos deputados federais paranaenses:

dep.abelardolupion@camara.gov.br

dep.affonsocamargo@camara.gov.br

dep.alceniguerra@camara.gov.br

dep.alexcanziani@camara.gov.br

dep.alfredokaefer@camara.gov.br

dep.andrevargas@camara.gov.br

dep.andrezacharow@camara.gov.br

dep.angelovanhoni@camara.gov.br

dep.assisdocouto@camara.gov.br

dep.cassiotaniguchi@camara.gov.br

dep.cezarsilvestri@camara.gov.br

dep.chicodaprincesa@camara.gov.br

dep.dilceusperafico@camara.gov.br

dep.dr.rosinha@camara.gov.br

dep.eduardosciarra@camara.gov.br

dep.giacobo@camara.gov.br

dep.gustavofruet@camara.gov.br

dep.hermesparcianello@camara.gov.br

dep.irissimoes@camara.gov.br

dep.luizcarloshauly@camara.gov.br

dep.luizcarlossetim@camara.gov.br

dep.marceloalmeida@camara.gov.br

dep.moacirmicheletto@camara.gov.br

dep.nelsonmeurer@camara.gov.br

dep.odiliobalbinotti@camara.gov.br

dep.osmarserraglio@camara.gov.br

dep.ratinhojunior@camara.gov.br

dep.rodrigorochaloures@camara.gov.br

dep.takayama@camara.gov.br

dep.wilsonpicler@camara.gov.br

Os deputados AIRTON ROVEDA, BARBOSA NETO, LUCIANO PIZZATTO,MAX ROSENMANN, REINHOLD STEPHANES, RICARDO BARROS não têm e-mail, mas podem ser acessados de outra forma. Clique nos nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !