terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nova Esperança-Camara: 18 pojetos de lei, ficam para a proxima mesa diretora decidir em 2011.


A última reunião da câmara aconteu no ultimo dia 13. Na próxima segunda acontece a eleição da mesa, portanto não haverá pauta. Vários projetos ficam para ser discutidos em 2011, após o recesso. Ente os projetos a venda do terreno próximo da estrada bom Jesus; a nova metragem de ruas para condomínios ou conjuntos habitacionais que cairiam dos atuais 9mts de largura para 7 metros; a gratificação para 49 cargos distrubuidos pelas secretarias, ao todo se somam dezoito, todos polemicos,e como o ditado diz que cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça, os vereadores estão deixando para a próxima mesa decidir. Dai o peso destas eleições para a nova mesa diretora da câmara municipal.

A direção do SISMUNE estará acompanhando o possivel retorno das gratificações aos 49 cargos, proposto pela administração, principalmente se são legais e se relamente são necessarias, haja visto que todo e qualquer gasto desnecessario causa grave impacto nas contas da prefeitura, e diretamente na folha de pagamento dos funcionarios. 


Já esta nas mãos da prefeita Maly Benatti(PMDB), estudo do DIEESE, que aponta a possibilidade de uma reposição salarial, das perdas históricas, em 11,43%, na data-base de março de 2011. Caso a negociação retroceda, poderemos ter já no começo do ano uma GREVE GERAL, envolvendo todos os setores.


O Estatuto do Magistério continua sem solução, setor este fundamental na vida da cidade.


O momento é de valorizar a maioria, e principalmente os servidores que ganham salario minimo, que somam mais da metade de todos os servidores.


ESTAREMOS DE OLHO E PRONTOS PARA LUTAR!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !