quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cartilha O Mapa do Desrespeito é lançada oficialmente no Maranhão




A publicação pretende divulgar e ajudar a expandir o mapa do desrespeito. Foto: Arquivo
Estiveram presentes na atividade a Executiva da CONFETAM além da Secretária da Saúde do Trabalhador da CUT Nacional, companheira Juneia Batista.
Aconteceu no dia 10 de Fevereiro, na sede da CUT estadual, em São Luís do Maranhão, o lançamento nacional da cartilha "O Mapa do Desrespeito".

A CONFETAM/CUT deliberou no 4º Congresso Nacional da entidade ampliar, instrumentalizar e fortalecer a luta pela respeitabilidade à Lei do Piso do Magistério que se constitui em uma grande conquista para a Educação Brasileira. Dessa decisão, o foco é a mobillização nacional, com base em um planejamento articulado com cada Federação integrante da nossa entidade a fim de potencializar a reivindicação pela aplicação da Lei do Piso do Magistério na sua integralidade.

A vigilância de todos os servidores e servidoras em cada município vem a ser a unificação de mais de 1 milhão de Municipais que tornam-se agentes em defesa de uma das maiores conquistas dos Profissionais do Magistério Público do Brasil.

Esta Cartiha apresenta o MAPA DO DESRESPEITO cuja finalidade é além de denunciar prefeitos e prefeitas que não implantaram o Piso ou o aplicam de forma equivocada, pretensiosamente, numa ação criminosa contra o direito ao Piso, também objetiva ampliar o número de profissionais do Magistério contemplados por essa conquista.

Nosso desejo é a mudança de diagnóstico no sentido de apresentarmos após incansável luta e retidão nas ações reivindicatórias, um novo panorama do território brasileiro que não mais burla a Lei do Piso mas engrandece a categoria do Magistério ao aplicá-la na sua decência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, participe !