sexta-feira, 1 de abril de 2011

Educadoras Infantis receberão o PISO DOS PROFESSORES no salário base

Deu entrada na última sessão da Câmara Municipal de Nova Esperança, o Projeto de Lei n.º 35/2011, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a autorização para integralização do piso salarial profissional nacional do magistério dos ocupantes do cargo de Atendente de Creche que possuem habilitação para o magistério.

A integralização do piso é uma exigencia da lei do FUNDEB, que adimitia até o ano de 2010, os gestores municipais poderiam somar todas as vantagens destas servidores, para chegar ao valor estabelecido na lei do Piso Nacional dos Professores.

Como o prazo findou e a Prefeitura ainda não havia regularizado a situação, organizou-se um requerimento para que a situação fosse regularizada. Felizmente o executivo compreendeu a razão e a força da lei federal e encaminhou a Câmara Municipal o projeto, acima citado.

PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO
A promessa era do Plano chegar ao sindicato no dia 28/03/2001, promessa não cumprida.

Segundo o Secretario da Educação, Edno Guandalin, na reunião ordinaria do Conselho do FUNDEB, o Plano de Carreira dos Professores, também deve dar entrada na Câmara Municipal no começo de abril/2011, pois a secretaria não tem mais condições de trabalhar com um estatuto defasado como o de Nova Esperança.

 Disse também que vários pontos levantados nas assembleias dos professores foram acatadas pela Prefeitura, mas, o executivo não abrirá mão de outros pontos e que restará aos professores buscar mudanças junto aos vereadores, pois a proposta da Prefeitura esta fechada.

O SISMUNE acompanhará o trâmite do projeto e discutirá todas as medidas necessarias para que os professores que se sentirem prejudicados na mudança do estatuto possam recorrer em tempo hábil.


Um comentário:

  1. Abaixo-assinado Carta Aberta aos Ministros do STF (sobre o piso do magistério) http://t.co/6Vn7eji

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, participe !