terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SALÁRIO DOS SERVIDORES DE NOVA ESPERANÇA DEVEM SER PAGO ATÉ DIA 10/01/2013

A informação sobre o pagamento dos salários dos servidores municipais de Nova Esperança-PR, veio após conversa da direção do SISMUNE com o Prefeito Gerson Zanusso (PSD), o secretario da Administração Alexandre Manzotti e o Secretario da Fazenda Sergio Yugi Iamamoto.

Segundo o secretario da Fazenda, os salários devem estar depositados no dia 10 de Janeiro de 2013. A atual administração justificou o atraso por falta de recursos no caixa da Prefeitura e que herdou tal situação da gestão passada, da ex-prefeita Maly Benatti (PMDB) e de seu ex-vice-prefeito Junior Moser (PSDB).

A mais de 12 anos os servidores vinham recebendo o salário do mês de dezembro antecipado, a partir do dia 20/12, para usarem nas festas de fim de ano, Natal e Ano Novo. Mas este ano isto foi quebrado, deixando os servidores em situação complicada, pois depois de longo tempo havia a expectativa do salário entrar em tal data. Segundo a lei orgânica do município os vencimentos dos servidores públicos municipais devem ser pagos até o último dia do mês vencido, corrigindo-se seus valores, se tal prazo for ultrapassado. 

O SISMUNE entende que a responsabilidade do pagamento do mês de dezembro e do eventual atraso é da gestão da ex-prefeita Maly Benatti e sua equipe, que não fizeram a previsão orçamentária adequada para honrar os vencimentos dos servidores. Mas o que buscamos é a solução do impasse, para que a situação não se agrave.

O SISMUNE, manter seu posicionamento do diálogo com a Prefeitura, como tem feito nos últimos 5 anos, e que atitudes mais radicais só serão tomadas depois de esgotadas as possibilidades de consenso. É necessário ressaltar que as decisões mais importantes, como uma paralisação ou greve devem ser sempre precedida de uma assembléia geral dos servidores, e somente ela poderá decidir sobre tal assunto.

Desta forma acreditamos estar dando credito a atual administração, estabelecendo antes de tudo o diálogo, não paralisando as atividades dos servidores e esperando que a atual administração faça diferente da antiga gestão, principalmente no cumprimento das leis.


Um comentário:

  1. Registramos também que não recebemos 1/3 de férias que segundo a “LEI Nº. 1.774” o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Nova Esperança, Estado do Paraná, Art. 106 - Será pago ao servidor, por ocasião das férias, adicional correspondente a 1/3 (um terço) da remuneração das respectivas férias.
    Os servidores ficaram sem seus respectivos pagamentos em pleno final de ano e natal e os professores entram de férias sem o recebimento dessa.
    O avanço que teve a educação citado e divulgado pela mídia, não teve seu reconhecimento real da administração anterior, pois, nossos compromissos têm data marcada por isso nos justificamos diante da sociedade.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário, participe !